quarta-feira, 15 de março de 2017

Pontos turísticos de Londres

Pontos turísticos (importante conferir horários de funcionamento e preços pois podem ter tido alterações, e alguns estavam em horário especial de natal quando eu fui e é diferente durante o ano. Muita coisa também tem horário de verão e inverno e eu só anotei o dos dia q eu estaria lá. Muita coisa etá direcionada ao natal pois foi a época que eu fui).

-Palacio de buckinghan: Residência da família real inglesa (rainha). Troca da guarda com calendários fixos por mês, consultar no site oficial se no mês que você vai  ocorre nos dias pares ou ímpares. Sempre as 11:30 e dura mais ou menos 1h. Recomendado chegar 1h antes para conseguir um local bom para conseguir enxergar (pras baixinhas principalmente). Melhor posição para ver a troca da guarda: em frente a Victória memorial. A marcha começa no parque st james e vai ate o palácio de buckinghan. Ficam grades e faixas sinalizando onde eles vão passar e fazendo o isolamento de onde ficam as pessoas paras assistir. É bem fácil de identificar e fica bem lotado, se chegar cedo você consegue ficar bem na grade e ver sem probelmas. Eles andam bastante e em alguns momentos vão passar bem perto de você e outros mais longe.

-House guards parade- Também tem troca da guarda, porém um pouco menor e sem muita grade de proteção (dá pra ficar ainda mais perto). Demora cerca de meia hora. Guarda montada (cavalaria).Ocorre de segunda a sábado as 11h de aos domingo as 10h. (naõ cheguei a ir)

-Visita guiada no palácio de buckinghan - agendar - $9,5 queens galery / $8,9 rayal mew´s - estábulo (quando eu fui estava fechado)

-Big Ben/ Parlamento inglês -  também é possível agendar visita porém estava fechado quando eu fui. Fiquei bem satisfeita de ver só por fora, mas se conseguir entrar deve valer a pena.

-London Eye - roda gigante, vende ingresso lá na hora porém pelo site você consegue entrar sem pegar a fila dos ingressos. A noite é bem bonito! Eu não cheguei a subir (não faço muita questão de vistas...) porém vale MUITO a pena passear ali por perto de dia e de noite! Impressionante como muda de dia e de noite! É uma região bem linda. Recomendo atravessar a ponte Westminster que liga a london eye ao big ben. O ingresso custa $19,95, online $18. O passeio na roda gigante demora 30 minutos bem deagarzinho.

- St James Palace - Centro administrativo da realeza.Escritório dos príncipes william e harry. É possível marcar visitas mas quando eu fui também estava fechado por conta do feriado de natal.

- National Gallery - Localizada na trafalgar square, é uma das galerias de obras de arte mais famosas de londres.Tem Obras de famosos como Michelangelo, Monet, Van Gohg e Leonardo da Vince. entrada GRATIS!!!! Aberto das 10 as 18h. Mesmo que você não queira entrar vale a pena passar em frente, o prédio é bem lindo e a praça na frente também.
- Westminster Abbey - Abadia onde William e kate casaram.Catedral em estilo gótico. Local de sepultamento de sheakspeare, newton e darwin. Preço para entrar $18. Nos horários de serviço (missa/coral) não paga pra entrar: seg, ter, qui, sex 17h sab e dom 15h. Funcionamento para visitas pagas: seg, ter, qui, sex 9:30 as 15:30, sab 9:30 as 13:30 qua 9:30 as 18:00. Eu não entrei porque fui num horário que estava lotadíssimo e eu não quis ficar na fila.

- St james park - Parque real mais antigo de Londres

- Kensighton garden- vizinho do hyde park (os dois parque se misturam, são quase um só, porém este fazia parte do palácio real e agora é aberto ao público). Principais pontos de visita (não deixe de passar por eles: serpentine bridge, Round pond (lago), Palácio de Kensghton (casa da kate e william).

- Hyde park - Parque principal de Londres. Acaba se misturando ao Kensighton garden. Principais pontos de visita: Serpentine river, Apsley house (casa de duque de wellinghton), Memorial do holocausto, Memorial da lady diana, marble arch (arcodo triunfo), speakers corner (local onde pode-se falar qualquer coisa inclusive contra a realeza sem ser considerado crime). No inverno montam o winter wonderland que é um parque de diversões que eu amei! principais atrações: ice rink (pista de patins no gelo) $15, Magic ice kingdon (esculturas de gelo - adorei) $10, grand wheel (roda gigante) $8, Christmas circus $12, Ice bar $15, Market (comidinhs de natal - uma delicia), Santa land (terra do papai noel). A winter wonderland funciona das 10 as 22h durante todo o inverno.

- Palácio de kensghton - residencia do duque e duquesa de cambridge (william e katie). Residência real desde sec 17, Foi onde a princesa daiana morou com os filhos harry e william quando ainda era asada com charles. Uma ala ainda é residência real e demais viraram museu. Destaque para o lustre com 12 mil cristais swarowski. $16. funciona das 10 as 18 h.
Você pode comprar um cartão e ser membro e assim você pode ter desconto neste e vários outros palácios de Londres. Eu que só ia em 2 palácios (esse e o hamptom court já valeu a pena comprar o cartao de membro, e se mais pessoas comprarem junto fica mais barato). Tem um a esposição linda dos vestidos reais, e conta a história da rainha vitória, com vários textos originais do diário dela. Recomendo assistir um documentário na netflix que conta a vida dela chamado : A jovem rainha vitória. Eu me encantei com a história dela, se vc conseguir assistir antes de ir melhor (eu só fui procurar depois).

- Speakers corner/marble arch- 3 arcos de mármore inspirados nos arcos de constantine de roma. Em 1828 pertenciam ao palacio de buckinghan porém foram transportados para este local em 1855 por não comportarem as carruagens reais (meio lenda meio verdade).

- Museu britânico - maior acervo de história e cultura mundial. tem até múmias!!!! Eu não fui!!! Não dava tempo!!!! É bem bonito por fora e o saguão principal também. Entrada GRATIS!!!! Funcionamento das 10 as 17h ( até as 22 de sexta).

- Tate Modern Museum - Museu de arte moderna com obras de Salvador Dali e monet. GRATIS, funcionamento das 10 as 18 (ate as 22 de sexta)

- Science Museum - Esse é um dos poucos museus que eu cheguei a entrar (londres tem  muita coisa e eu não tive muito tempo). É um museu iterativo porém me decepcionei porque esperava que fosse mais iterativo como é o de porto alegre e o de sao francisco. Porém é bem grande e tem muita informação legal. Naves espaciais, história da comunicação, história das ciências médicas... muita coisa mesmo!! Indo com pressa demorei umas 2h. GRATIS funcionamento das 10 as 18

- Victoria and albert Museum - Museu de artes decorativas. Eu não fui mas a Lillian minha prima foi e amou. Muito bonito por fora também. GRATIS funcionamento da s10 as 17:45

- Museu de história natural - Dinossauros, fauna, flora... Prédio bem lindo que vale a pena a visita só pelo prédio e o museu também é bem interessante. No inverno tem a pista de patins no gelo. GRATIS funcionamento das 10 as 17:30

- Sherlock Holmes Museum - Acervo pequeno, muita gente diz que não vale a pena. Acho que só é interessante pra quem conhece bem a história do sherlock holmes pois tem poucas explicações. $8, Funcionamento das 9:30 as 18:00

- Torre de Londres - Eu amei!!! Talvez o lugar que mais gostei em Londres. Voltaria lá sempre que pudesse!!!!!Antigo forte da cidade, com 20 torres construídas em épocas diferentes. Já foi prisão, casa da moeda, Abrigo de animais. Hoje abriga as jóias da coroa. Vale a pena assistir o documentário do netflix chamado British castles, episódio 2 sobres a torre de londres.$20 Tem tour guiado de tempos em tempos em alguns lugares da torre e vale a pena esperar um dos horários desses tour pra entender melhor a história, eu não esperei...
White tower -  tour guiado as 10:45, 12:45 e 14:15.
Crown Jewels - casa de jóias da coroa - Vale a pena (se vc for de manhã) chegar e ir direto pra esta ala e depois ir visitar as demais, umas duas horas de posi que abre a torre forma uma fila muito grande para esta parte do passeio pois passam poucas pessoas por vez.
Funcionamento ter a sab 9 as 16:30 / Dom e seg 10 as 16:30

- Tower Bridge - ponte símbolo de londres.

- London bridge

- St Paul´s Cathedral -  igreja anglicana  onde charles e diana casaram, Local onde ocorre o jubileu da rainha e funerais de margareth tatcher e churchil. Custa $16 e online tem desconto para $14,50. Muito boita a noite por fora. Funcionamento seg a sab 8:30 as 16 ( nos horários de missa não paga e tem coral seg a sab 17h dom 15:15)

- Westminster Palace - Big Ben -Parlamento Inglês - Tour guiado $25 sabados 9 - 16:15 com duração de 1h45. Venda do tour guiado online ou ao lado da jewel tower do lado oposto ao parlamento num escritório. A única forma de entrar é no tour guiado. Estava fechado quando eu fui...

- Trafalgar Square -  Nome da batalha em que os britânicos derrotaram Napoleão. Local muito movimentado de dia e de noite, com muito comércio e lojas famosas.No natal montam a famosa árvore de natal que a Noruega oferece a Londres em forma da agradecimento pelo apoio na segunda guerra mundial, próximo a National Gallery.

- Leicester Square - eles pronunciam bem diferente do que a gente acha que vai ser ( tipo leister). Local charmoso e badalado, cheio de casas noturnas, bares, cinemas e pubs.É onde ocorrem os lançamentos de filmes do cinema inglês. Bem próximo fica a loja da M&M´s super legal de visitar. (em londres as baladas começam a terminam cedo, por volta de 3 da manhã está tudo fechado. Bares ate 1h e pubs até umas 23h).

-  Picadilly Circus - Local agitado com muitas luzes de propagandas, lojas e turistas. Tem uma grande estátua de Eros que foi contruída em homenagem ao conde chaftesbury por sua generosidade (por engano fizeram de Eros pois foi encomendada a estátua de Anterus irmão de Eros).

- Oxford Circus - Lojas grandes e famosas, comércio. Nela está a mais famosa loja de brinquedos de Londres, a Hamley´s - maior loja de brinquedos do mundo ( na Regent square entre Oxford e Picadilly)

- Convent Garden - Região de arte de rua, cultura local, bares, e pubs. Região muito bonita. Tem uma galeria linda chamada Convent Garden que vale a pena visitar (com a decoração de natal estava bem linda).

- Camden Town - Lugar meio hippie, alternativo, com muita gente tatuada, lojas de tatuagem, pessoas com roupas descoladas, muitos jovens. Grande mercado (muito grande mesmo -  demora umas 3 horas pelo menos pra ver mais ou menos). Fica mais lotado nos finais de semana que é quando abrem todas as lojas. Muitas barracas de comida de todos os lugares do mundo.

- Nothing Hill - Área charmosa retratada no filme "um lugar chamado nothing hill". Nessa regiâo está o famoso mercado de rua na Portobello road. Melhor ir na hora do almoço (10 -12h) e almoçar nas barraquinhas de lá. Aos sábados o mercado funciona mais completo. (funcionamento seg a qua 9 as 18 /  qui 9 as 13 / sex e sab 9 as 19 /  fechado aos domingos)

- SoHo-  Bairro mais liberal com muitos restaurantes de todas as nacionalidades. Bares e baladas mais famosos -  próximo a leicester sq

- Somerset house - Palácio neoclássico, centro cultural. Gratis. No inverno tem uma das maiores pistas de patins de londres, com dj  e bares ($7 a $10 op ibgresso da pista de patins das 8:45 as 23:30  e terça a noite tem festa de tradições natalinas próximo ao natal) Fui e achei bem legal mas não sei como é fora do natal.

- Greenwich market -  Mercado de rua, ter qua, sex sab e dom. (não fui)

- Greenwich Park -  Local do meridiano de greenwich (não fui)

- Old Royal Naval College - Prédio histórico muit bonito. Funcionamento 10 as 17h GRATIS  (Dentro tem um pub/ cervejaria famosinho - old brewery)

- Royal Albert Hall -  Casa de shows/teatros

- Hampton Court Palace -  Longe de londres -  zona 6 do metrô (custo do metrô é maior fora da zona 1 e 2). Pegar metro até  waterloo e comprar na estação pasagem mais ingresso  (sai mais barato) ou usar o cartão de membro mesmo do kensighton palace -  entra no site e ve quais palácios estão inclusos e vale por 1 ano. Se vc tiver o Oyster card (cartão de transporte) compre somente a extensão pro metrô para zona 6 que custa $1,50 com trens a cada meia hora demora 35 minutos pra chegar lá e o palácio fica a 200m da estção de Hampton court.. Entrada $18 (online $14).

- Banqueting House - Construido para entretenimento pelo rei Charles I e foi também local de sua decapitação. $5 das 10 as 17h. Não deu tempo de eu ir.

- Royal Botanic Gardens (kew gardens) - Esse é um local que eu sinto muito por não ter ido pois acho que é bem legal. É um antigo jardim real, onde são montadas luzes e shows de natal

- The Shard -  Prédio mais alto da europa ocidental, bem moderno , próximo a tower bridge. Dá pra subir. 9 as 22h $25 (eu nao fui)

- Westfild - shopping, com muita loja boa, não muito caro e muito restaurante. Bom pra um dia de chuva

- Old spitafields market - tipo uma grande feira de rua -  não fui

- O2 arena - Esportes e escalada $28. Não fui

- Teleférico de Greenwich - visão da arena O2 de cima, atravessa o rio Tamisa. $4,50 ou $3,20 com o oyster card. Não fui.

- Castelo de Windsor - fica na cidade de Windsor vizinha a londres. É tambem casa oficial da rainha (além de um palácio em Edimburgo e Buckingham). É o maior castelo oocupado do mundo. É o local onde a rainha ficou durante a guerra.Tem vários aposentos para visita ( queens doll house - casa de bonecas da rainha mary, salas de estado, st george chapel...). Está localizado a 5 min a pé da estação de trem. $18. Junto a torre de londres foi um dos meus preferidos em londres.Vale muito a pena! Eu fui no mesmo dia nos dois: hamptom court palace e nesse castelo porque me hospedei la perto pra isso e passei so meio período, porém se tiver tempo recomendo ir pra passar o dia e conhecer a cidade ali em volta que é lindinha e bem pequena (tudo a pé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário