sábado, 9 de maio de 2015

Nova York - dia 1

Aeee!! Esse blog está quase um blog de viagem, é o assunto com mais posts!

Falando de viagens fomos, eu, Fernanda e Igor para Nova York no final de abril. Amei a cidade! Ficamos 8 dias, estava na época (e ainda está) da primavera, imagina uma cidade que já é bonita com tulipas! Estava maravilhosa (inclusive elas aparecem em várias fotos).

Fizemos um vôo noturno e chegamos as 8 da manhã, mas até chegar no hotel já era 11 horas. Então começou a maratona!

O primeiro dia da viagem foi o mais tranquilo. Começamos conhecendo o Financial District, que era perto do nosso hotel. fomos a pé. Como iríamos ficar 8 dias e o cartão do metrô vale pra 7, decidimos que neste dia faríamos tudo a pé ou se fosse necessário usar o metrô compraríamos o bilhete avulso.

Conhecemos o famoso Charging Bull, ou o touro da Wall Street que fica localizada em Bowling Green Park. Diz a lenda que ganha $$ quem passa a mão nas bolas do touro.


Por lá também vimos o Memorial 11 de Setembro que é gratuito, fica numa praça, onde estavam as torres gêmeas. Para entrar no museu a taxa é de $24 dólares, mas nenhum de nós 3 quis ir, muito triste...


Esse prédio da foto abaixo é o One Word Trade center também conhecido como Freedom Tower, o design dele é fantástico, dependendo de onde você está e olha para cima enxerga um triangulo, não consigo nem explicar!!


Olha elas aí!! Tulipas maravilhosas!


Depois disso fomos conhecer o pier, que não é uma area tão turística assim, fica localizado em uma área conhecida como South Street Seaport que pertence ao setor histórico de Downtown. Parece que tem restaurantes ali, mas nós não achamos! Mas mesmo assim valeu a pena conhecer.


Então, fomos ao Whole foods, a rede de varejo mais badalada dos Estados Unidos por vender produtos orgânicos e privilegiar pequenos fornecedores locais. Tem uma entrevista com o fundador da empresa na qual ele explica a visão e missão da empresa. É espetacular!


Também fizemos vlogs da viagem, para assistí-los clique aqui.

 Esse é o primeiro dia!
Obs: os vídeos estão fora de ordem.

Para não ficar muito grande vou dividir os post da viagem em dias, esse foi só o primeiro.

Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário