domingo, 15 de junho de 2014

Madri e Toledo

  Era minha segunda vez na Europa, e eu tive a sorte de meu vôo fazer escala em Madri, e por isso acrescentei a viagem três dias nessa cidade que amei! Cheguei em Madri na quinta e fui embora no Domingo. Escolhi o Sábado para um bate e volta até Toledo, uma cidade medieval muito bem preservada e que é famosa por ser onde foi feita a espada do filme "O Senhor dos Anéis". Vou falar de Toledo em um post separado, mas vale MUUUUITO a pena ir até lá!
  Madri causou em mim um boa impressão logo de cara. Gostei de tudo desde o início. É uma cidade enorme mas muito fácil de andar, metrô ótimo, pessoal muito simpático, mas eu não sei explicar muito bem o motivo de eu ter gostado tanto. Parece uma coisa de empatia mesmo, de chegar no lugar e se sentir bem sem muito motivo concreto para isso.



  Fui no "Tapas Experience" um passeio oferecido pelo grupo Sandemans que faz free walking tours em várias cidades e tem também alguns tours pagos. Um deles é esse que eu fui, que reúne um grupo com um guia que conta muito da história dos Tapas e de Madrid em geral e fazemos uma degustação de Tapas em um restaurante, depois vamos até um empório que vende aperitivos, presuntos, sanduíches e cerveja, e por fim um bar e provamos um tipo de bebida típica. A experiência foi muito legal, boa comida por um preço bem razoável (14 euros) e com um  grupo muito legal.



  No dia seguite fiz o free walking tour com a mesma agência e também valeu muito a pena e deu para conhecer muito da cidade! Os pontos turísticos de Madri são muito bonitos e achei também que a história está por toda parte na cidade de forma muito harmônica com a modernidade. Achei muito legal também que a parte histórica e a parte moderna são bem misturadas, por toda a parte se vê as duas coisas.
  Postei um vídeo no youtube mostrando um pouco da praça Cibeles:
https://www.youtube.com/watch?v=Wp5FsJ5d8zs&list=UUvm0edjz28EKku-2TYFx6wg

Templo de Debod

Ministério da Agricultura
Catedral de la Almudena



Templo de Debod




Estação Atocha




Sinagoga

Praça do Sol

Palácio Real de Madrid



El Orso e o Medronheiro - Símbolo de Madrid
  Vale muito a pena ir até o Palácio real, o templo de Debod, e conhecer os mercados fechados de produtos alimentares e restaurantes.
  Adorei também os supermercados da rede "El Conte Ingles", vende de tudo eu fiquei maluca para comprar "de tudo"!
  O hostel que fiquei foi muito bom, chama U Hostel Madrid, tinha um ótimo custo benefício, roupa de cama limpa, bom travesseiro e boa cama. Acabei perdendo as fotos de lá quando roubaram meu celular, mas é um ótimo hostel e muito bem localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário