domingo, 6 de julho de 2014

Budapeste - Hungria

  Surpreendente é a palavra que melhor descreve Budapeste para mim. Antes de viajar eu sempre pesquiso bem as cidades por onde vou passar, geralmente levo mapas com várias anotações de restaurantes e pontos turísticos e isso faz com que eu conheça um pouco a cidade anta de ir e saiba o que esperar dela. Com Budapeste foi diferente, mesmo pesquisando eu encontrei uma cidade muito diferente do que eu esperava.
  Budapeste é moderna, badalada, agitada, empolgante, tem uma beleza natural linda, tem arquitetura de cair o queixo, tem um povo simpático, tem MUITO turista e muito mais. Pelas coisa que li eu esperava uma cidade mais antiga, com muitos monumentos, chegando lá eu vi que tem sim a parte histórica, tem as coisas antigas mas elas estão muito harmoniosamente misturadas à modernidade. Por toda a parte tinha obras, muitas construções novas, dava para perceber que é uma cidade com economia aquecida e em rápido crescimento.
  Em Budapeste não tive nenhuma dificuldade em me comunicar em inglês. O pessoal de lá fala pelo menos um pouco de inglês provavelmente devido a tanto turista que tem por lá.
  A comida em Budapeste é muito boa e o custo de tudo era muito mais baixo do que nas outras parte da Europa que eu já tinha ido (Bruxelas, Paris, Madri e Amsterdã).
  Quando fui procurar hospedagem, procurei primeiro por hostel, eles pareciam bem baratos mas fiquei com um pouco de medo por serem baratos demais. Aí percebi pelos blogs que a maioria das pessoas alugavam apartamentos por lá, e não eram muito caros. Resolvi entar alugar um desses apartamentos. Reservei pelo Boooking.com, e quando você procura parece que é um hotel, depois você percebe pela descrição que é apartamento. É meio diferente das outras cidades, mas foi assim que eu fiz e deu certo. Reservei um que ficava bem localizado, o endereço no site é da recepção, mas chegando lá o atendente te leva a pé até seu apartamento próximo dali, em um dos outros prédios que eles alugam. O apartamento era lindo, super novo e bem equipado. Tinha banheira, o banheiro muito bonito, sistema de aquecimento, quarto enorme, cozinha com tudo e tinha até máquina de lavar roupa. A diária saiu menos de 180 reais, um preço bom considerando que era para duas pessoas em um apartamento.




   O Parlamento Húngaro está entre os maiores do mundo e é uma das atrações imperdíveis de Budapeste. Vale a pena a visita guiada para conhecer um pouco da história e para poder ver a suntuosidade do parlamento por dentro.


  O rio Danúbio, ou Duna como é chamado por lá, corta a cidade ao meio, por isso diversas pontes unem as duas partes da cidade, proporcionando vários lugares com vista incrível.










   O castelo é lindo. Diferente do que eu esperava, não é uma construção única, mas sim vários prédios separados e com estilos bem diferentes um do outro e com muita coisa para ver. A subida até o alto do morro onde está o castelo é muito legal e vale ser feita a pé, ao invés de usar o trem funicular.








   Entre uma margem e outra do rio Danúbis está a ilha Margarita. A ilha é um grande parque,  com jardins, pista de caminhada, gramados lindos e barraquinhas de comida. Muito bonita.

  Uma das partes muito famosas da cidade é a praça dos Heróis, que é uma praça enorme com museus ao redor, um grande parque atrás dela e no centro tem este monumento enorme com homenagem aos heróis Hungaros. O caminho até a praça é bem agradável passando pela grande avenida Andrassy com um jardim central e muitas mansões ao redor.

 
   A noite a cidade é bem movimentada também e a vista imperdível, além de proporcionar uma visão completamente diferente da que se tem durante o dia.




 
  Amei Budapeste e ela está entre as minha cidades preferidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário