quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cerveja Amazon Beer


Fui para Belém no último feriado, por causa do aniversário de 80 anos da minha vó Elza e aproveitar para visitar a Fernanda e os outros parentes, além de passear um pouco. 
Num desses passeios fomos na Estação das Docas (para saber mais clique aqui) experimentamos uma cerveja regional de do Pará, a Amazon Beer.
A cerveja é fábricada na própria Estação em grandes tonéis de cobre.

A cervejaria produz 6 tipos diferentes de cerveja artesanal a partir de matérias primas da floresta amazônica.  4 delas já foram premiadas e a Stout  Açaí ganhou o prêmio de melhor cerveja do país em 2014, concorrendo com outras 413 cervejas de todo o Brasil.

No site a Amazon beer tem a descrição de cada cerveja.
Em Belém tomei a Forest Bacuri, cerveja clara e leve. No site diz que agrada o paladar feminino, pode ser por isso que eu gostei.  Não senti o gosto do bacuri (aliás nem sei qual é o gosto rs) mas tem uma aroma diferente de uma brahma, por exemplo.

Agora tenho que provar as outras. Trouxe minha coleção pra casa e conforme for experientando vou contando aqui no blog.


É isso!!

Obrigada por lerem e quem tiver a oportunidade de ir pra Belem tem que provar a Amazon Beer!

Flávia


2 comentários:

  1. Olá Flávia!!!!
    Tive a oportunidade nas mãos e não provei as Amazon Beer!!!! rs
    Pode ter certeza que quando provar, darei meu testemunho.
    Bjos, parabéns pelo Blog e muita saúde a vovó Elza.

    ResponderExcluir