domingo, 10 de novembro de 2013

Miami - hotel The betsy, transporte até aeroporto

Quando planejei a minha primeira viagem aos EUA, realizada em setembro/2013, meu foco principal era Nova York, porém pela facilidade, custo mais barato e a chance de conhecer mais um lugar acrescentei Miami. Posso dizer que esta escolha foi muito acertada. Amei Miami!!!
Miami é uma cidade incrível. Linda! A cada passo, a cada esquina só tive boas surpresas. Eu não esperava que Miami fosse assim. Sempre ouvi que Miami parece parte do Brasil, pelo clima quente, pela enorme quantidade de latinos e por ser mais "bagunçada" que outras partes dos EUA. A minha visão foi um pouco diferente disso. Achei Miami surpreendente porque eu não estava esperando que fosse gostar tanto.
Fiquei hospedada em South Beach, a parte de Miami que é quase uma ilha ou é uma ilha, não sei, mas é uma região cheia de praias, arquitetura linda demais, cheia de restaurantes e lojas.
Passei pouco tempo, três dias e meio em Miami, mas foi o suficiente para ficar encantada e querer voltar assim que possível. Senti que tem muito mais pra ver por lá ainda.
Miami é muito grande, e tudo fica longe, portanto para visitar tudo é preciso carro. Eu optei por conhecer somente South Beach e deixar as outras atrações para uma próxima viagem. Fiquei então sem carro e o carro não me fez falta.
Na região de Miami Beach o estacionamento é bem caro além de ser difícil achar vaga nas ruas (que também tem que parar para estacionar), o aluguel do carro também é bem caro. Além disso, para conhecer esta região não achei necessário carro, já que a ilha não é tão grande assim, a maioria das coisas fiz a pé e algumas poucas vezes peguei taxi. A ida e volta ao aeroporto fiz de ônibus comum e para o outlet fui com um transfer agendado no hotel com muita facilidade.

Transporte até o aeroporto

No aeroporto eu pedi informação sobre como ir até Miami Beach e quase ninguém sabia dar a informação. Foi necessário perguntar para várias pessoas e parecia bem confuso. Acho que a forma mais fácil de que eles entendam é perguntar pelo "metrobus". Anexo ao aeroporto, você pega um elevador e anda por umas passarelas ou atravessa algumas ruas para chegar em uma espécie de terminal de onde saem ônibus para diversos lugares, dentre eles Miami Beach. Na recepção deste terminal tinha um funcionário especificamente para dar informações e este sim explicou muito bem é com muito bom humor como eu deveria fazer para ir até Miami Beach. O ônibus tem lugar para colocar malas, e comprando a ida e a volta você paga um pouco menos. O valor só da ida é de $2,35, não me lembro qual era o desconto para ida e volta.
Na volta peguei na rua este mesmo ônibus e foi bem fácil e tranquilo. Com exceção de que eu estava esperando o ônibus do outro lado da rua e uma senhora viu que eu estava com malas e disse que o ônibus pro aeroporto era do outro lado.
Achei as pessoas todas muito solícitas e muito simpáticas, tanto quando eu pedi informações como quando me ofereciam ajuda sem nem mesmo eu pedir, como esta senhora e outras pessoas que me viam olhando o mapa e ofereciam ajuda. Tanto em Miami quanto em Nova York.
Me surpreendeu que o ônibus passa no horário exato que está no panfleto e que nos pontos o motorista área com muita calma e espera as pessoas se acomodarem. O próprio motorista é quem recebe o dinheiro da passagem e é necessário que o passageiro que não tenha o cartão leve o dinheiro trocado, para que não seja necessário dar troco.
Vou colocar aqui as fotos do panfleto que peguei do ônibus, que tem mapa para dar uma idéia pra quem tiver interesse, além disso tem também os horários.











Hotel

Fiquei hospedada em um hotel excelente, mas não tão barato, chamado "The Betsy". No youtube coloquei vídeos do hotel:
http://www.youtube.com/watch?v=h_RQkrViC1k
http://www.youtube.com/watch?v=QyUOq8naHNc
http://www.youtube.com/watch?v=TxT9hCPkZlY

 A localização não poderia ser melhor, de frente para praia, no meio de Miami Beach, próximo a bares, restaurantes, praia e principais locais de Miami Beach.
No próximo post vou colocar sobre os restaurantes e passeios em Miami Beach.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário