quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestações por todo o Brasil

As manifestações inicialmente restritas a São Paulo agora tomam boa parte das cidades de médio e grande porte do Brasil. Reivindicações que eram apenas pelo transporte público agora abrangem muitas áreas que dizem respeito a estrutura social brasileira. As pessoas lutam por melhores condições de saúde, melhores transportes públicos, fim da corrupção, clareza em gastos públicos, fim dos gastos desnecessários com auxílios a parlamentares, melhor educação pública enfim um melhor governo do nosso país.
Ninguém está exigindo nada de absurdo, são coisas óbvias e básicas e que já deveriam funcionar mas nunca funcionaram. O brasileiro paga um imposto alto o suficiente para arcar com estes custos porém o dinheiro deve ser bem administrado assim como todo orçamento. O governo deveria funcionar como uma empresa, administrando o país. Todo mundo precisa de um salário para viver, lógico! Os políticos também! Não precisam ganhar pouco e não ganham pouco, mas corrupção é crime, roubo é crime, desvio de verba pública é crime e devem ser punidos quem tais atos praticam.
Falta fiscalização, falta vontade e falta educação.
O problema não está só na política, está na sociedade em geral, nessa cultura de querer se dar bem. As pessoas tem que entender que: se tem uma pessoa tirando vantagem tem outra sendo prejudicada! Problemas na parte política do pais estão refletindo claramente na sociedade gerando revolta, manifestações e até mesmo uma certa baderna!
Todos nós devemos precisamos tomar cuidados no dia a dia e gerar educação no nosso meio de convivência não praticando e condenando sonegação de impostos, cuidando e valorizando os bens públicos, cuidando do meio ambiente e educando as nossas crianças. Cultura educada demora para ser gerada mas cada um tem que começar fazendo sua parte.
Independente disso o governo brasileiro precisa mudar. A situação publica do país é lastimável. A corrupção consome boa parte dos recursos, o pouco que resta é mal administrado. Precisamos de mudanças e de fiscalização. Um bom governante não basta, um bom presidente não consegue alcançar cada "cantinho" do país. Precisamos de uma geração de pessoas que queiram fazer um bom governos que sejam bem preparadas para isso.
Podemos realizar uma boa copa do mundo? Sim! Claro que sim! Lógico que para receber pessoas do mundo todo para a copa precisamos de estádios de boa qualidade, segurança e estrutura em geral (transportes, sistema de saúda, equipes de organização entre outras). O Brasil tem condições de ter tudo isso e tem dinheiro para isso. Não precisa deixar de fazer os estádios! O dinheiro, inclusive o investido na copa, deve ir para o fim a que se destina e não ser roubado no meio do caminho.
Essas manifestações mostram o povo brasileiro insatisfeito com a administração atual e exigindo respeito e dignidade. Quem está no poder tem que perceber que o povo tem poder sim para tirá-los de lá, e precisam sentir a pressão da sociedade exigindo melhores atitudes por parte dos governantes. Mudanças drásticas são necessárias imediatamente e outras pequenas mudanças devem ser construídas aos poucos.
Não vamos mudar o Brasil em uma semana, nem em um ano, mas aos poucos podemos melhorar a sociedade brasileira.


- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário: