sábado, 1 de junho de 2013

Pontos turísticos de Curitiba - praça do Japão, Unilivre e teatro ópera de arame

Praça do Japão
É uma praça bem bonita e grande, com uma "casa" no estilo japonês em que funciona uma oficina de artesanato e uma lojinha. Tem vários jardins com lagos, peixes e muitas cerejeiras! Vale muito a pena visita-lá no inverno na época em que as cerejeiras estão floridas. Em vários locais o chão fica todo cor de rosa com as flores que caem. As arvores ficam todas cor de rosa sem nenhuma folhinha verde! Lindo!!


















Unilivre
É a universidade livre do meio ambiente. É um ponto turístico não muito famoso mas que vale muito a pena conhecer. A entrada é bem legal com um caminho de Madeira, tipo de uma ponte comprida que passa sobre uma espécie de pântano com mata fechada dos dois lados.


Ao final deste caminho nos deparamos com um lago e ao fundo uma enorme pedreira. É uma paisagem fascinante. A pedreira é muito alta, um paredão enorme, no lago há peixes e sempre tem um cisne por lá.




Tem também um pequeno teatro de pedras ao ar livre.



Do lado esquerdo fica o "prédio" da universidade. Em sua maioria é um prédio de madeira, por toda a volta dele há uma rampa de madeira que circunda o prédio e vai alcançando os andares de cima. No topo desta rampa tem um mirante. É um prédio completamente diferente de tudo que eu já vi. Muito bonito e surpreendente.










Teatro ópera de arame
É um ponto turístico bem famoso, lá já foram realizados muitos shows, depois que mudei nunca vi em funcionamento o teatro em si, porém é bem bonito de ser visitado mesmo sem ter nenhum espetáculo.
Para entrar passamos por uma ponte bem alta toda de metal e em baixo está um enorme lago cheio de carpas e tartarugas. O teatro é todo de metal e de um dos lados tem uma pedreira com um monte de placas com os visitantes famosos que o local já recebeu. Muito legal!













Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário