sábado, 8 de junho de 2013

Pontos turísticos de Curitiba - bosque alemão, passeio público e museu do holocausto

Bosque alemão
É um bosque bem bonitinho que tem duas entradas e o caminho de uma a outra é uma trilha de paralelepípedos com a história de João e Maria (dos irmãos Grim, alemães) contada em murais de azulejo. A trilha não é muito longa, uns 20 minutos de caminhada lenta. No meio da trilha tem a casa da bruxa, onde há duas mocas que contam e encenam a historia de João e Maria em horários fixos. Consuma das entradas há uma torre de Madeira bem bonita que liga a parte de baixo à parte de cima do parque. Nesta mesma entrada tem o oratório, todo de madeira, e uma doceria. Na outra entrada tem a fachada de uma casa no estilo construído pelos alemães na época em que vieram para o Brasil e um jardim bem grande e bonito. Quando faz sol e calor muitas pessoas fazem pique-nique no gramado.





























Passeio publico
É um parque no centro da cidade. Tem lago, pontes, caminho para passeio e um aviário com muito tipos diferentes de aves inclusive um pelicano. É interessante um parque assim no centro da cidade. Não sei se é muito seguro a noite, imagino que não, mas acho que de dia não há problema.










Museu do holocausto

É um museu que fica localizado dentro de um prédio de judeus onde há também uma sinagoga. O acesso é bem restrito, é necessário marcar horário e não é permitido entrar em outras partes do prédio nem tirar fotos. O local é bem bonito e a visita guiada bastante proveitosa. Tem muita informação e o acervo é bem grande. Apesar de um certo luto pelo holocausto a atmosfera é de esperança e muito respeito. Achei a visita muito interessante, educativa e não tão chocante como eu esperava. A entrada é gratuita e somente com agendamento.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário