domingo, 11 de maio de 2014

Europa 2014

  Dois meses depois de voltar da Europa (Amsterdã, Paris, Zaanse-Schans, Bruxelas e Brugge) consegui ir de novo! Dessa vez fiquei um mês! Aproveitei um intervalo entre o emprego antigo que eu estava e o início no novo emprego, gastei todo o dinheiro que eu tinha guardado e um pouco do que eu não tinha, criei coragem e fui!!! Foi uma das melhores decisões que tomei na vida!
  A minha ida seria para Bruxelas, na Bélgica, onde eu ficaria 15 dias fazendo um curso de inglês (outra hora escrevo especificamente do curso), e depois eu iria pro Leste europeu, porém o vôo mais barato quem encontrei fazia escala em Madri, resolvi então parar uns dias em Madri antes de ir para Bruxelas. Como eu iria numa quinta-feira e meu curso de Inglês começava na segunda, eu cheguei na sexta em Madri e no domingo peguei o voo para Bruxelas. Passei então 15 dias em Bruxelas e no final de semana fui para duas cidades próximas (Lille na França e Maastricht na Holanda), a tarde enquanto estava em Bruxelas, depois do curso, também visitei cidades belgas bem pertinho (Gent, Antuérpia e Asse) e depois fui de avião para Budapeste. Fiquei uns dias em Budapeste depois fui de trem para Viena, depois para Praga e por fim para Berlim, que era um pouco mais longe mas fui de trem também. Depois de Berlim fui de avião para Bruxelas passei só mais um dia e voltei para o Brasil com escala em Madri.
  Apesar de ser um pouco chato ir e voltar pela mesma cidade por causa de perder tempo voltando para um lugar que você já foi para poder ir embora, as duas vezes fui assim porque sai bem mais barato, aí me programei para conhecer as cidades em duas etapas. 
  Amei conhecer Budapeste e Praga, foram cidades que me surpreenderam mesmo eu já tendo ouvir falar tão bem! Madri também foi o máximo! Adorei a viagem toda mas estas cidades foram especialmente surpreendentes. 
  Fiquei na casa do meu "ficante-namorado" na Bélgica, nas demais cidades com exceção de Viena e Budapeste, fiquei em hostel, em Viena fiquei num hotel e em Budapeste num apartamento que é alugado como se fosse hotel, para curtos períodos. Vou escrever aos pouco de cada um deles. A experiência de ficar em hostel é muito legal.
  Passei por uma situação chata que foi a única coisa ruim da viagem toda que foi ter meu iphone roubado no hostel de Praga. Eu me descuidei de tanto achar tudo seguro demais: fui tomar banho e deixei o celular carregando no quarto do hostel, um alemão que estava no meu quarto roubou meu telefone e foi embora do hostel durante meu banho. Serviu para aprender ne?! 
  A viagem foi uma delícia,  serviu para passear, aprender muita coisa, descansar, desestressar, conhecer muitas culturas diferentes, conhecer pessoas muito legais e muito mais! É uma experiência maravilhosa que me fez ver como valeu a pena guardar dinheiro para isso e repensar a minha maneira de viver para poder ter mais oportunidades e experiências como esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário