domingo, 12 de maio de 2013

Maquiagem - Lápis na sobrancelha

Uma dica que não dei muito valor quando me falaram, nem sei bem quem foi que me falou primeiro, mas que quando comecei a usar achei quase milagroso é usar lápis (de escrever e não de maquiagem) na sobrancelha para preencher falhas porém sem ficar pesado. Comecei a usar quando fiz uma falha na minha sobrancelha tirando com a pinça. Fiquei meio desesperada sem saber como corrigir, com lápis desses de maquiagem ficava super artificial e chamava mais atenção pro defeito. Lembrei desta dica e o resultado foi uma grande surpresa. Ficou super natural, dá mais definição para sobrancelha, não fica "pesado" e disfarça todas as falhas.
Achei perfeito! Desde então comecei a usar freqüentemente, e agora uso todos os dias!!!
Uso lápis 5B, acho que é bem macio, é só testar na mão, se ficar um cinzinha claro ta ótimo, acho que serve pra qualquer cor de sobrancelha, tanto pras claras como pras mais escuras, a minha é bem preta e a pele clara. Deixo ele com a ponta não muito fina mas também não grossa, depois de apontar eu risco um pouco no papel para gastar a ponta um pouco. Também costumo pentear a sobrancelha para cima e cortar com tesoura a parte dos fios que saem do contorno e depois para baixo e cortar da mesma maneira, assim raramente ela fica despenteada e bagunçada. Mas assim aparece mais as falhas e por isso é importante preencher com o lápis. Eu passo o lápis em toda a sobrancelha, ela fica um pouco mais escura, da um efeito muito bonito sem destacar muito.



Não uso muita maquiagem no dia a dia, uso rímel, batom e blush e esse lápis na sobrancelha. Às vezes uso corretivo e um bb cream da maybelline que qualquer hora falo sobre ele aqui, e raramente uso pó e base e sombra.
Uso pouca maquiagem primeiramente por preguiça! Demora, você tem que dedicar um tempão todo dia a isso e segundo porque se você usar todo dia, quando você se arruma ninguém vê nenhuma diferença, e por último porque se você usa todo dia e um dia você se atrasa ou por outro motivo não se maquiar todos vão te achar horrível, perguntar se você tá doente e tal.
Experiência própria! Eu sempre uso pelo menos batom, mas ao longo do dia acaba saindo. Um dia eu já sem maquiagem nenhuma uma amiga chega no trabalho e diz: "o que você tem? Tá doente? Tá cansada?" Nada! Era a falta do batom, eu passei o batom e ela disse: "agora sim!".
Um outro dia assisti uns vídeos na internet ensinado maquiagens "pro dia a dia" e eu resolvi testar, me maquiei para ir pro trabalho. O impacto foi inacreditável! Todo mundo via de longe, todo mundo comentou, homens (distraídos!) e mulheres! Esse mesmo impacto positivo seria gerado negativamente mas com mesma intensidade se fosse o inverso, eu me maquiasse todo dia e um dia estar sem maquiagem.
Acho muita escravidão depender da maquiagem assim! Adoro maquiagem mas sem exageros, posso ficar sem tranqüilamente (só não sem um batom), e também acho inviável para mim gastar meia hora ou mais todo dia para se arrumar para sair de casa. Além do que as pessoas mais importantes para minha vida acabam me vendo sem maquiagem nenhuma com uma grande freqüência.
Adoro vídeos de maquiagem e acho muito legal quem sabe se maquiar bem, queria saber também, mas tem que treinar! Tento fazer o melhor que posso nas ocasiões especiais e no dia a dia só dou uma melhorada no visual.
É isso! O post era só sobre o lápis de sobrancelha e acabei falando de tudo isso aí! Esse é o meu normal!
- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário