quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lavar o cabelo

Certa vez assisti um vídeo na internet sobre "como lavar o cabelo e ficar com cara de cabelo lavado no salão". Foi uma cabeleireira que deu as dicas e ensinou. Não sei se é tudo verdade, o que sei é que pra mim funcionou.
A cabeleireira disse que quando queremos lavar o cabelo precisamos de um shampoo transparente, que pode ser de qualquer marca mas tem que ser transparente. Segundo ela, somente os shampoos transparente lavam adequadamente os fios. Os shampoos leitosos ou perolados são shampoos de tratamento e devem ser utilizados somente depois de ter os fios limpos.

Foi o que eu fiz. No supermercado eu não encontrava shampoo transparente! Todos que eu via eram leitosos. Comprei então o único que encontrei no dia, que foi o shampoo da jhonson's (de bebê), custou R$7,00. Eu escolhi um que é para cabelos cacheados.




Aí eu comprei um shampoo da l'oreal para cabelos com alisamento, R$89,00.



Par lavar o cabelo eu passo primeiro o shampoo jhonson's duas vezes e depois que o cabelo já esta limpo passo o da l'oreal. Senti que realmente faz diferença! Primeiro porque achei que realmente o shampoo transparente limpa o cabelo, na segunda vez que eu passo faz vem mais espuma e quando passo o shampoo leitoso posso passar em bem menor quantidade e uma vez só! Antes de utilizar este processo eu passava o shampoo leitoso duas ou três vezes pra sentir que o cabelo ficou limpo, gastando muito mais do shampoo que é bem mais caro. E mesmo assim acho que os meus cabelos ficam muito mais limpos agora. Ah! Também não passo no cabelo todo, passo no couro cabeludo e o que escorre pro restante do cabelo já é suficiente, não fico esfregando o cabelo, só o coiro cabeludo.

Além disso com este processo senti que o cabelo ficou muito mais solto, sem volume, mais leve e mais macio. Achei surpreendente o resultado, principalmente porque não mudei o condicionador, e eu achei que o que mais fazia diferença na lavagem do cabelo era o condicionador. A sensação é que o cabelo fica realmente mais limpo e por isso não fica com aspecto pesado nem opaco.

Meu shampoo da l'oreal que comprei em outubro ainda está na metade!! Assim vale a pena investir num shampoo mais caro.

Outra dica que vi mas não fiz por preguiça é dissolver o shampoo em um pote de plástico com a mesma quantidade de água antes de aplicar no cabelo, e fazer o mesmo com o condicionador.

Meu cabelo é seco, não sei como funcionaria para outros tipos de cabelo, mas acredito que funciona pra qualquer tipo, talvez até melhor para os cabelos oleosos. Os shampoo da jhonson's também já vi ser recomendado em varias revistas e blogs para lavar a região dos cílios, removendo resíduos de maquiagem evitando queda dos cílios (ele não arde os olhos).

Superindico pra quem estiver disposta a experimentar!

- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário