segunda-feira, 20 de maio de 2013

Potes para guardar alimentos

Comprei numa promoção no site Brandsclub alguns produtos da marca euro que adorei. Um deles é um jogo de vidros para guardar alimentos crus. Muito bonitos e não muito caros, melhorou muito a aparência das coisas gurdadas no armário. Usei para farinha de trigo, macarrão e castanha e não para chá, café e açúcar como vem escrito no rotulo. Não uso café (não tomo), açúcar guardo na geladeira e talvez este enferruje se ficar úmido na geladeira, e chá achei muito fora de propósito : quem guarda chá num pote tão grande??? E eu adoro chá hein!Além do que a maioria dos meus chás vem em sachês na caixinha e deixo na embalagem original. Mas achei os vidros ótimos para farinhas, grãos, macarrão, essas coisas que a gente abre a embalagem e não usa tudo.



O outro conjunto que comprei são potes de plástico com a tampa com uma borrachinha vedando e travado com umas abas (fica mais fácil entender pela foto), o meu é quadrado e não retangular como o desta foto. Também tem para vender redondos. Achei ótimo, eles fecham muito bem, são quase transparentes, parecem bastante resistentes e são bonitos. Uso muito para guardar comida na geladeira. Gostei de usar o pequeno para guardar "meia cebola" na geladeira. Por fechar bem não fica cheiro nenhum na geladeira. É meio durinho de abrir, então não achei bom para guardar aquelas coisas que você use com muita freqüência. Por exemplo, guardei castanhas em cima do balcão, aí para ficar abrindo toda hora é meio ruim. Mas para guardar comida pronta que sobrou do almoço ou jantar é muito bom.



Agora o que mais adorei foi o jogo de potes de vidro com tampa de plástico. Amei esses potes. Por ser de vidro fica ótimo na geladeira porque você consegue o que tem dentro claramente, fica bonito e dá até mais vontade de comer as coisas. A geladeira fica muito mais bonita com eles e tudo fica mais organizado. Achei surpreendente o quanto gostei do pote ser redondo e sem aquele "canto" para fazer o fundo, entende? Achei bem melhor do que quadrados, não sei porque tenho tantos potes quadrados e nunca pensei nisso! Também não adianta ser redondo e ter esse canto em baixo. Quase não comprei por serem redondos e nesse formato de bowl, mas agora acho que só quero potes assim. Para que pote quadrado?? Muito mais chato para lavar! Esse não tem essas "dobras", é ótimo para retirar os alimentos com um colher, não ficar nada no pote não desperdiçando alimentos. É bem melhor para lavar pois não cai comida na pia e para lavar é muito mais prático pois não tem locais de mais difícil acesso, mesmo para os potes bem pequenos. Eles fecham muito bem (o que era uma preocupação quando comprei pela foto na internet) e são bem bonitos. Amei! Quero achar destes em tamanho maior.



Adorei todos estes produtos da Euro, são de muito boa qualidade e não são caros.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário