quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Como Fazer Pasta de Amendoim

Oi pessoal! Hoje resolvi testar uma receita: pasta de amendoim.

Mas por que fazer em casa em vez de comprar pronto? Porque a maioria das pastas ou manteigas de amendoim que compramos no supermercado vem cheias de açúcar e óleo. Então fazendo em casa temos certeza que só entra produtos saudáveis nesta receita.

Quais são os benefícios dessa pasta? Entre outros a pasta de amendoim fortalece e aumenta a resistência dos músculos, gera saciedade, ajuda no emagrecimento, previne o envelhecimento,
combate o mau humor e o stress, fortalece unhas e cabelos, previne tumores. Isso porque o amendoim é rico em aminoácidos (que formam as proteínas), vitamina E (um poderoso antioxidante) e ácidos graxos poliinsaturados, que são as famosas gorduras boas.

Se é tão bom assim posso comer um monte de uma vez? Não!! Pois apesar de saudável ela é bem calórica, e pode ser consumida antes de ir pra academia ou pela manhã para dar energia. O ideal é consumir 30 gramas, ou seja 1 colher de sopa, por dia.

Vamos a receita!

Ingredientes:

1 pacote de amendoim
2 colheres de óleo de coco
1 pacotinho de adoçante

E aqui tenho uma dica comprar esse amendoim descascado, porque se não dá muito trabalho pra descascar! E faz uma sujeira!! Se encontrar assim descascado já é bem melhor!



 O primeiro passo é torrar o amendoim no forno.

 
Depois de torrado, despeje o amendoim em um processador de alimentos e adicione o óleo de coco.

 
 Conforme for batendo primeiro o amendoim vira uma farofa e depois conforme ele vai liberando o seu óleo começa a virar uma pasta, um creme.




 
Bata até a consistência desejada. Se quiser pode deixar alguns pedacinhos ou bater bem, fica a seu gosto. Deixe 1 dia na geladeira para depois consumir.

 
 Essa é a pasta de amendoim caseira sem adição de conservantes ou açúcares. Se não quiser acrescentar o adoçante não é necessário mas eu achei que fica meio sem graça sem, por isso coloquei.

 Ela dura 1 mês na geladeira.

É isso aí e vamos continuar com a nossa vida saudável!

Um beijo a todos!

Flávia




Um comentário: