Voltei de viagem e vim contar sobre o Uruguai. Vou contar meus dias lá e depois fazer uma análise geral.
Vou começar contando a dificuldade que foi para chegarmos lá. O vôo da Gol saiu de Guarulhos as 10:25 da manhã e chegaria em Montevideo as 13:10, ou seja, coisa rápida. Quando foi se aproximando começaram os procedimento de aterrisagem, inclusive o piloto disse que o pouso estava autorizado.
Foi aí que o avião estava quase tocando o solo (não sei dizer a altura precisa mas estava bem baixo) ele arremeteu. Estava com muita neblina e não dava para enxergar a pista. Ficamos uns 20 minutos sobrevoando Montevideo, como não melhorou voltamos para Porto Alegre. Isso já era umas 14:30. Ficamos lá esperando para ver se o tempo iria melhorar no Uruguai. Mas... nada! Então fomos para um hotel e dormimos lá. Esse hotel, jantar e café da manhã foram pagos pela Gol.
Enfim, no outro dia pegamos o avião as 8:30 e conseguimos descer! Como deu esse problema a empresa do carro que alugamos não estava espereando (que era o combinado) e como a loja é fora do aeroporto tive que comprar um cartão de telefone para poder ligar lá. Mais meia hora de espera e finalmente conseguimos! Saímos do aeroporto.
Já estava na hora do almoço então fomos para a região do centro, mais especificamente no Mercado del Puerto para almoçar. Tinha muitas opções de restaurantes e escolhemos o El Peregrino, indico! Muito bom! Pedimos um Medio y Medio (bebida típica feita com vinho branco seco e espumante) pra começar, uma entrada de provolone ao forno e um prato de parrilla com batata roti pra acompanhar.
Depois que almoçamos fomos passear pelo centro, começando pela Plaza Independencia. Onde está a estátua do General Artigas e também a Puerta de la Ciudadela. Embaixo da estátua do general está o lugar onde ficam guardadas as suas cinzas, é bem bonito. Inclusive percebemos a admiração que os Uruguaios têm por esse grande ícone da sua independência. Por todas as cidades que passamos tinha pelo menos uma rua (a principal da cidade) com o nome dele.
Esse é o Palácio Salvo, fica em uma das esquinas da praça.
Então andamos pela Avenida 18 de Julio. Essa é a Intendencia de Montevideo (av. 18 de Julio, 1360) é a prefeitura e em cima tem uma vista para a cidade, mas nós não conseguimos subir, não deu tempo já estava fechado. É de graça, você só precisa ir na frente da prefeitura e pegar um ticket.
E para terminar nosso dia fomos ao Shopping Punta Carretas.
Comprei alfajor e doce de leite.
Esse foi meu primeiro dia. Vou continuar contando em outros posts.
Um beijo,
Flávia
Nenhum comentário:
Postar um comentário