segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Uruguai 2 - Montevideo

No segundo dia fomos passear pelas ramblas, que são as avenidas beira-mar, que na verdade não é mar é rio o Rio da Prata. É bem bonito apesar da água ser marrom. Tem bastante gente fazendo caminhada, andando de bicicleta e de patins.



Depois fomos visitar a Bodega Bouza. O caminho é bonito e perto uns 20 minutos, nós fomos tranquilamente pois estávamos com GPS (depois vou falar sobre ele). Tínhamos reservado a visita guiada e a degustação de vinhos. O atendimento é excelente. Tanto na visita guiada, onde vamos passeando pela fazenda e o guia vai contando como funciona a fabricação do vinho. Primeiro vamos ao parreiral, depois à bodega, depois ver a coleção de carros antigos do dono da vinícula (eles funcionam!) e termina no restaurante com a degustação. Conforme os vinhos vão sendo servidos é explicado o tipo de uva de cada um, com o que combina. São 4 tipos diferentes, 1 branco e 3 tintos.
Pagamos 75 reais para cada um na visita + degustação. Gostei!









Saindo de lá fomos ao Museo Blanes e Jardim Japonês, que fica atrás do museu. Não entramos no museu, apenas tiramos algumas fotos do lado de fora, o prédio é bonito mas tinha uma excursão de escolar então nem entramos. Fomos apenas ao jardim, achei que teria que pagar, mas não, era só dar a volta na casa que é o museu e entrar no jardim.
Na foto ele saiu bem bonito, mas sinceramente não achei tão bonito assim e a pior parte: é cheio de sapo! Muito sapo mesmo! Não achei que vale a pena, só se você estiver passando por lá mesmo. Mas como ele é meio longe não vale a pena.





Depois fomos para o Palácio Legislativo para a visita guiada. Vale muito a pena! O prédio é lindo cheio de detalhes e a visita é em português.







Para terminar o dia: chocolate quente da La Cigale e empanadas da Pan Caliente.




Terceiro e último dia. Começamos o dia indo no letreiro de Montevideo. Bem legal pra tirar foto.


 Depois das fotos fomos à visita guiada pelo Teatro Solís. Acho que esse tipo de visita vale a pena. É muito diferente de você ir sozinho e olhar. Nossa guia era estagiária, ela faz faculdade de direito e a faculdade tem uma parceria com a prefeitura e o estágio é esse!




Depois fomos ao Museo de Fútbol. Esse foi o pior passeio de todos. Pagamos 50 pesos mas não tem museu. É só entrar no estádio e andar pelas arquibancadas. O estádio está em péssimas condições. Aliás, o futebol uruguaio está muito ruim tanto que no jornal de lá passa muita notícia do futebol argentine. O estádio fica no Parque Battle.




A tarde tomamos um milk shake de doce de leite na Oro del Rhin. Estava maravilhoso.


 Fomos para o hotel dar uma descansada e a noite fomos no Gallaghers Irish Pub. Muito bom!




No outro dia fomos para Colônia del Sacramento. Mas isso fica para o próximo post.

Flávia


Nenhum comentário:

Postar um comentário