sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Uruguai 3 - Colônia del Sacramento


Na quinta-feira, quarto dia da viagem fomos para Colônia del Sacramento, uma cidadezinha bucólica e histórica. O caminho até lá foi bem tranquilo e a estrada é boa com pouco movimento. Chegando mais próximo da cidade tem esse caminho cheio de palmeiras em volta da estrada, é bem bonito.
 
 
Antes de ir conversei com muitos amigos e vários deles conheciam Colônia porque foram viajar para Buenos Aires e de lá pegaram o barco que faz a travessia. Claro que minha amostra é pequena, entre meus amigos tem mais que conhecem Colônia do que Montevideo ou Punta del Este, por causa dessa proximidade com Buenos Aires.
 
Essa é a entrada da parte histórica da cidade com esse portão.


Primeiro fomos ao farol, pagamos 20 pesos para subir. De lá se tem uma vista panorâmica da cidade.

 

 
Depois andamos pelo centro histórico, tem alguns museus e algumas lojinhas com produtos típicos. O legal de Colônia é ficar andando sem rumo e apreciando as casas e a paisagem do lugar.

 


Almoçamos e depois tomamos um sorvete no Fredo.
 

 
No outro dia conhecemos a Plaza del Toros. É um lugar bem bonito pra tirar fotos mas da dó porque está abandonado e caindo, tanto que a praça está cercada por causa deste risco. Se tivesse investimento poderia ser um lugar turístico super visitado.
 

 
Depois disso fomos embora para Punta del Este. Vou contar no próximo post.

Até lá,

Flávia



Nenhum comentário:

Postar um comentário