terça-feira, 12 de maio de 2015

Nova York - dia 3

 
No terceiro dia começamos com a Estátua da Liberdade. a entrada custa US$18. Fomos cedo para tentar evitar filas e deu certo por um lado, pois foi super rápido mas por outra lado não consguimos subir nem no pé muito menos na coroa. Quando chegamos para comprar os ingressos esses já estavam esgotados e acabamos indo no passeio que só vai na ilha mas sem entrar.
 
Estava bem frio! No barquinho venta muito e na ilha também. 
 
 
Esse passeio durou praticamente a manhã toda e saindo de lá fomos almoçar no Chelsea Market.
O mercado fica no bairro Chelsea, entre as ruas 15th and 16th. O prédio antigamente era a fábrica de biscoitos Nabisco – National Biscoit Company, que produz o famoso biscoito Oreo. Em 1958, a fábrica mudou para o Estado de New Jersey, e o prédio ficou abandonado. Nos anos 90, o complexo foi revitalizado e o Chelsea Market ocupou o térreo do prédio.
 


Essa loja de temperos e especiarias é sensacional!


Próximo  passeio: Conservatory Garden, no Central park.
O nome "Conservatory" vem de um conservatório que existia naquele local entre 1898 e 1934.  Essa parte do Central Park tem jardins em três estilos: Inglês, Francês e Italiano. É bem bonito, mas as fontes estavam desligadas e as flores estavam começando a abrir, acho que mais alguns dias estaria mais lindo ainda.




 
Então fomos conhecer a Grand Central Station, que é o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas. É lindo! A fachada, o Salão Principal (Main Concourse) com suas três grandes janelas de 23 metros de altura e o teto com a pintura do céu e suas constelações, as escadarias e relógio.

 
 
 
 
Além de ser lindo, vale o passeio, ainda tem uma excelente praça de alimentação com comidas de vários lugares do mundo e um Shake Shack e Magnolia Bakery.
Eu e a Fernanda jantamos comida tailandesa e o Igor cachorro quente. Pedimos pad thai e ovo com camarão. O cachorro quente tinha bacon e queijo.


Saindo de lá fomos para Apple e Fao Schwarz é praticamente um ponto turístico de Nova York! Elas ficam uma do lado da outra. A Fao Schwarz foi fundada há 150 anos, é uma loja de brinquedos para todas as idades.
 
 
 É nesta loja que fica o piano gigante que ficou famoso no filme: "Quero ser grande", do Tom Hanks.

 
E pra fechar a noite antes de irmos para o hotel vimos esse céu maravilhoso com essa lua linda!

 
Aqui termina nosso terceiro dia... Se quiserem assistir aos vlogs da viagem, é só clicar aqui.
Obs: os vídeos estão fora de ordem.
Até logo com a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário