domingo, 2 de junho de 2013

Pontos turísticos de Curitiba - bosque do papa (memorial polonês) e museu Oscar Niemeyer

Memorial polonês - bosque do papa
É um parque muito lindo! Eu adorei! Nele tem um monte de casinhas estilo polonês, iguais às que os poloneses moravam na Polônia e que construímos igual quando vieram para o Brasil. Elas são todas de grandes toras de madeira encaixada, sem pregos (a Madeira que usavam na Polônia foi substituída por outra que encontravam mais facilmente no Brasil), nas frestas eles passam uma espécie de mas de barro. Eles construíam da mesma maneira os abrigos de animais e celeiros, porém as casas em que moravam pintavam com cal branca.
O local pare uma vila com estas casinhas e muitas flores. Nestas casas funcionam pequenos museus, lojinha e em uma delas uma capela, onde o papa João Paulo II celebrou uma missa quando veio ao Brasil pela primeira vez.












Museu Oscar Niemeyer

O famoso museu do olho, conhecido assim pelo seu formato. É um museu lindo por fora e por dentro, é enorme e imponente. Todo o entorno do museu é muito bonito. O preço para entrar no museu é R$6,00. Tem uma promoção que não se ainda está valendo de entrada grátis no primeiro domingo do mês. No museu há o acervo temporário e o permanente. No acervo permanente tem uma exposição do Oscar Niemeyer com maquetas com suas principais obras, bem legal. Adorei o museu. Mesmo para quem não quer entrar no museu vale a pena ir conhecer a parte de fora que é bem grande e bonita.








- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

  1. O museu apresenta suas artes proprias do museu mas tambem parques itinerantes. Como na epoca que visitei e é fantástico.
    Toda a paisagem no qual o museu esta instalado é lindo, e o museu é outra beleza unica.
    recomendo mesmo!

    ResponderExcluir