terça-feira, 18 de novembro de 2014

Professor - profissão linda!

Semana passada tive uma experiência linda!
Não sei se já falei aqui, sou professora de natação. Faz mais de 8 anos que trabalho com isso.
Tenho um aluno com síndrome de down, o Cristiano. Ele já nada comigo faz tempo, eu ensinei pra ele os 4 estilos da natação: o crawl, o costas, o sapo e a sereia (como ele chama o nado peito e o borboleta).
Essa semana pedi para ele levar o snorkel na aula. E foi surpreendente. Primeiro que ele já chegou super feliz. Como ele nada comigo às 7 da manhã, normalmente ele chega morrendo de sono, mas nesse dia ele chegou sorridente e "acordado".
No começo ele teve um pouco de dificuldade para respirar só pela boca, mas depois ele foi entendendo como funciona o snorkel e aí que foi demais. É difícil descrever mas a alegria no sorriso dele de perceber que dava pra ficar com o rosto embaixo da água foi contagiante!
 
 
É isso que faz a profissão de professor valer a pena!
Espero ter mais experiências desse tipo com meus alunos!
Era isso que eu queria compartilhar: a alegria de ensinar!

Um beijo,

Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário