quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Árvore de Digitais

Vocês já ouviram falar em ávore de digitais? Não!? Eu só conheci este ano. Fui no casamento de uma prima (Lillian!!) e lá estava aquele quadro onde as pessoas iam chegando e deixando o carimbo de sua digital ali. A princípio não entendi direito, depois vi que era uma forma de recordação daquele dia e das pessoas que participaram daquele momento. E no fim de tudo você tem um quadro lindo e com muito significado para pendurar na parede da sua sala.
 
Além de árvore dá para fazer um cacho de balões que fica lindo também.
 
A minha ávore ficou assim:
 
 
 
O mais legal é que é fácil de fazer e no fim sai barato. Vou contar como eu fiz.
 
Primeiro procurei o desenho da árvore que gostei no Google (é só escrever "árvore de digitais" que aparece várias opções). Uma dica aqui é procurar o desenho em tamanho grande para ficar bom depois de impresso. E imprimir em papel fosco para não borrar.
 
Aí levei numa loja que enquadra e pedi pra eles enquadrarem mas sem colocar o vidro (a moça da loja já conhecia, então nem precisei explicar muito). No dia do evento apoiei num cavalete (que emprestei da minha prima, aquela do começo do post onde conheci a tal árvore), mas pode apoiar numa mesa.
 
Para os tinteiros é legal usar carimbo para scrapbook pois ele sai mais fácil do dedo depois e é barato.
Deixei do lado dos carimbos lencinhos umidecidos para que os convidados limpassem os dedos depois de carimbar.

 
 
Depois de tudo isso levei na loja de novo para colocar o vidro que faltou e no meu caso coloquei alguns ganchinhos para usar como porta-chaves, pois ele fica bem na entrada de casa (por isso a foto não ficou boa, não consegui achar posição para tirar a foto).
 
 
 
E agora olho pra ela e acho uma recordação linda. Tirando o fato de algum engraçadinho ter carimbado a raiz da árvore!! Até tentei dar um jeito e pintar o chão mas não sumiu. Paciência!
 


Uma coisa legal pra fazer no dia do casamento é ter alguém do lado da árvore orientando pois a maioria das pessoas não conhecem, acabam passado do lado e as vezes nem notando ou não sabem o que é pra fazer.
 
Quanto gastei?
Impressão: R$ 35 (tamanho 40x50)
Enquadrar R$ 90 
Carimbos R$ 4,70 cada (usei 4 cores diferentes)
Lencinhos umidecidos R$ 3 (usei 2 - comprei 5!! E o medo de faltar!?)
Total: menos de R$ 150.
 
No meu caso tinham 80 convidados mas se for mais gente é só ir colocando as digitais pra cima, não precisa fazer muito maior que isso. E para baratear dá pra usar aquelas molduras prontas mas acho que só tem em tamanho menor, aí tem que adequar a impressão ao tamanho da moldura.
 
É isso! Um beijo,
Flávia
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário