domingo, 10 de agosto de 2014

Fortaleza

  Depois que me mudei para Belém escuto muito falar de Fortaleza por aqui. Um dos motivos é que é relativamente perto de Belém e tem vôo direto, o outro e principal motivo é que Fortaleza é uma cidade muito linda!
  Resolvi então aproveitara a facilidade que é ir daqui para Fortaleza e as promoções de passagens e ir conhecer! Fui uma vez passar um fim de semana e já tenho passagem para ir de novo em agosto e setembro. Como não tenho féria ainda, vou só passar o fim de semana mesmo...
  Minha primeira impressão ao chegar em Fortaleza pela primeira vez foi que a cidade é linda!!! Eu cheguei e deixei a mala na pousada e minha intenção era ir para o comércio antes que fechasse, pois já era sábado meio dia. Porém eu olhei pela rua que cruzava a rua da pousada e tive a impressão que o mar estava "logo ali". Estava super sol e não resisti e fui dar uma olhadinha rápida.
  Descendo dois quarteirões cheguei na beira mar, na praia de Iracema próximo à estátua de Iracema Guardiã. Fiquei boquiaberta!!! A paisagem é muito linda!!!! Não sei nem como descrever! O mar tem uma cor incrível, estava super sol, o céu azul o mar verde esmeralda parecia coisa de photoshop. Nunca vi um mar dessa cor! Não é aquele azul de mar do caribe, nem aquele verdinho transparente, é um verde forte, parece que tem corante!




  Bem pertinho dali, andando mais um pouso estava a ponde dos Ingleses, que na verdade é como um píer ou deck que se estende adentrando no mar. Acho que nem deveria chamar pote já que não leva a lugar nenhum do outro lado. É uma ponte de onde se pode assistir a um por do sol famoso em fortaleza, por isso a tarde voltei lá para ver!




  A pousada que eu fiquei chamava Pousada Aquarius e fica na Av. Monsenhor Taboza, a avenida do comércio. Eu andei bem pelo comércio, experimentei muita roupa, comprei pouca coisa. Não achei nada de mais, tinha ouvido falar que tinha muita coisa linda e barata, mas achei normal.  A pousada fica perto da Praia de Iracema e perto do comércio. Eu vou d próxima vez ficar mais perto da praia de Mucuripe, perto da feira que tem a noite, vou experimentar e conto aqui.  Na pousada Aquarius paguei R$180,00 a diária para um casal. O quarto é simples mas bem arrumadinho, novo e limpo. Só o que me incomodou foi o chuveiro, que sai pouquíssima água. Fiz a reserva por telefone e paguei metade do valor antecipado para ter a reserva. O atendimento foi ótimo, tanto por telefone como lá na pousada. acabei não provando o café da manhã, mas estava incluído na diária.




   Acabei tirando poucas fotos porque quando fui sozinha para praia não levei o telefone, com medo de deixar na areia sozinho para ir pro mar e ser roubado. Então apesar de não ter a foto para mostrar quero falar do mercado do Mucuripe. É um mercado de peixes e frutos do mar super frescos na beira da praia. Você escolhe o que quer comprar e se quiser leva até uma das barquinhas vizinha que eles cozinha para você na hora! Achei muito legal a forma que funciona, é muito organizado, fácil, interessante e uma delícia! Além de tudo sai muito barato!!! Eu escolhi duas lagostas e uma lula, que a atendente limpou na hora para eu levar provinha para cozinhar. Custou R$18,00 as duas lagostas e R$4,00 a lula. O preço era por kilo e foi muita comida para eu comer sozinha.




  Levei até uma das barraquinhas para prepararem para mim, onde paguei R$7,00 para o preparo da lagosta e mais R$ 7,00 para lula. Acho que o único problema foi que cozinharam com muito óleo, e um pouco caprichada no alho. Mas foi uma delícia comer lula e lagosta olhando pro mar, com pé na areia tomando água de coco! expediência incrível!


  A noite na beira mar, tem uma feira de artesanato enorme, que funciona a partir das 18:00h, e fica lotada. Por ali também tem várias barraquinhas ou quiosques para beber e comer. Super movimentado e agradável.



  No dia seguinte fui na praia do futuro, uma praia bem famosa, que fica um pouco longe de onde eu estava hospedada, meio afastada da parte central da cidade, paguei R$28,00 no taxi até lá. A praia é bem legal, mas muito movimentada. Era domingo e estava bem cheia. Mesmo assim gostei muito. Tem muitos quiosques de massagem, e barraquinhas de comida. Acho até que a palavra barraquinhas não se encaixa muito, mas não sei qual palavra usar. São estabelecimentos super organizados com uma enorme infra-estrutura. Tem piscina, banheiros, bar e mais próximo ao mar, na areia ficam mesas com cobertura do tipo quiosque. Eu fiquei na mais famosa, a crocobeach. Pedi uma lula empanada que foi a melhor lula que já provei na minha vida! Os anéis de lula eram enormes, super macios e carnudos e a fritura bem sequinha. A porção era grande e não me lembro bem do preço, mas era por volta de R$18,00 se não me engano. Achei bem barato para a qualidade.



 
  N a hora de ir embora, da janela do avião tive a supressa de uma vista maravilhosa!


   Claro que um fim de semana foi pouco tempo! Mas mesmo assim adorei Fortaleza! E tô muito feliz porque já comprei a passagem para mais dois finais de semana.





3 comentários:

  1. Meu Deus, que delícia!!! Nunca fui à Fortaleza, preciso me programar!! :)
    Paula

    ResponderExcluir
  2. AHHH!! Ía me esquecendo: logo vou pra Caraíva e fico 2 dias em Trancoso!!!!! Vou procurar seu primo Fernando por lá!!!!! ;) Bjoo, Paulinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortaleza é muito legal mesmo! Vale a pena!
      Que lega que você vai a trancoso! Eu fui faz muito tempo, quem sabe consiga voltar lá logo, adorei! Manda um beijo pro meu primo!

      Excluir