sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Top 5 Receitas Coringas

Hoje vou postar as minhas receitas coringas, são receitas fáceis e que a maioria da pessoas gostam. Às vezes quando vamos fazer um almoço para mais pessoas é difícil definer o cardápio porque nem sempre sabemos o que as pessoas gostam. Então essas são receitas fáceis e rápidas.

1. Sopa de abóbora
Super fácil! É só cozinhar a abóbora e depois bater no mixer. Aí se quiser uma sopa mais leve é só temperar com alho e cebola, de proteína o peito de frango e uma colher de requeijão zero ou light. Mas se não estiver preocupada com isso aí é só colocar creme de leite, bacon e queijo gorgonzola.
Se quiser dá pra colocar algum outro legume, como mandioquinha ou cenoura.
 
 
2. Quibe
Adoro quibe! E o melhor é que já é tudo numa comida só! Tem carboidrato, proteína, fibras, tudo no quibe! Aí é só uma saladinha pra acompanhar e está pronto o almoço!
O quibe não é nenhum miojo claro, mas é relativamente simples de fazer.
Uma dica que eu dou é usar a proporção de 1 medida de farinha pra 2 de carne.
 
 
3. Molho de mostarda para salada
E por falar em salada, esse molho é super simples, light e gostoso. Quem está fazendo Dukan pode comer (só não colocar o azeite). Vamos a receita:
1 copo de iogurte natural desnatado (sem ser adoçado)
3 colheres de mostarda
sal, pimento do reino limão e azeite a gosto
Mistura tudo e está pronto!
 
 
4. Galinhada
De novo uma comida só! E o melhor tudo misturado! Galinhada é aquele arroz com frango feito tudo junto. Dá pra acrescentar milho, cenoura ralada, bacon, azeitona, ervilha, brócolis e o que mais quiser.
Dica: em vez do frango dá pra fazer com costelinha de porco. Fica uma delícia.


5. Brigadeiro
Receita coringa de doce master! Hahahha Todo mundo gosta, não dá trabalho, pode fazer no microondas, super rápido de fazer. Tudo de bom! Nem preciso ficar falando muito dele porque sei que todo mundo conhece bem esse docinho!
Bom, essas são minhas receitas coringas! Adoro todas elas!
Um beijo,
Flávia

4 comentários:

  1. Brigadeiro é meu fraco! Rs... Por ser muito fácil, poucos ingredientes, e maravilhosamente delicioso, sempre me rendo a ele! rsrsrs
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadeiro é bom demais! E no microondas que nem panela suja tem que tomar cuidado pra não fazer todo dia!

      Excluir
  2. Brigadeiro é clássico! Delicioso e todo mundo adora! Não tem erro! E ainda, é fácil de fazer! O meu prato favorito para todas as horas, super fácil de fazer e pode usar o que tiver na geladeira é risoto! Adorei as dicas! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila também adoro risoto e é super coringa.
      O brigadeiro é o melhor doce!!

      Excluir