quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Restaurante Remanso do Peixe - Belém

  Sempre ouvi falar do restaurante Remanso do Peixe em Belém, que pelo que ouvi dizer é da mesma família do pessoal do Remanso do Bosque que eu já conheci e gostei muito. Dessa vez fui então conhecer o remanso do Peixe, que já ganhou vários prêmios e está bem famoso. O restaurante fica numa vila, tive um pouco de dificuldade de ter certeza que estava no lugar certo, pior era bem no final da vila, e fica na parte superior, sem muita placa ou propaganda. Perguntei pro segurança na porta se era lá mesmo.



  O cardápio achei excelente! Muitas opções e a maioria delas me agradou. Eu gosto muito de comida com muito creme, molhos e que venham em porções generosas, e foi o que encontrei lá. Comparando com o Remanso do Bosque, neste o cardápio não é tão sofisticado, mas as opções  me agradaram mais, e é um pouco mais barato. No cardápio tem quatro colunas de preços e elas não estão bem explicadas, perguntei ao garçom o que significava, e descobri que são preços para pratos para 1, 2, 3 e 4 pessoas. Alguns não estão disponíveis em todos as opções. Os preços são bem razoáveis, especialmente considerando que a porção é generosa e a comida muito saborosa.
  O ambiente é bem agradável, nada muito chique, mas bem organizado, limpo, bonito e atendimento bom. 
  Eu pedi de entrada o bolinho crocante de Piracuí, que é um bolinho feito com sobras de peixe moída se entendi bem. Esse não me agradou muito, mas eu também não sou muito fã de bolinhos em geral (de bacalhau, de arroz...), escolhi esse bolinho porque pareceu ser o mais me agradaria dentre as entradas. A porção custou  R$20,00, a fritura estava bem sequinha. O sabor é bem diferente de bolinho de peixe ou de bacalhau, parece mais forte.


  A  maioria dos pratos para duas pessoas custava por volta de R$90,00 e as moquecas por volta de R$130,00. Para uma pessoa em torno de R$70,00 a R$80,00, portanto leve companhia!
  Eu escolhi o "peixe ao molho de catupiry com camarão" que custou R$95,00 para duas pessoas. A porção era bem grande. O prato estava bem bonito e chegou na mesa borbulhando. Para mim que gosto muito de camarão, achei que poderia ter vindo mais camarões. Tinha muito peixe!!! Poderia escolher entre pescada amarela e filhote, nós escolhemos o filhote. Estava muito bom! O peixe é primeiro grelhado e depois colocado no molho. Achei excelente! Já ouvi falar muito bem também do peixe com molho de grogonzola, da próxima vez eu provo.


  Gostei muito do restaurante e espero voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário