sábado, 1 de junho de 2013

Pontos turísticos de Curitiba - jardim botânico

Moro em Curitiba faz pouco tempo e sempre recebo visitas... Toda vez vamos visitar os pontos turísticos, já estou até ficando enjoada... Mas a cidade é mesmo muito bonita, bem cuidada, limpa, cheia de jardins e parques. Vou falar um pouco dos meus pontos turísticos favoritos.

Jardim botânico
É o cartão postal da cidade. Todo lugar que está anunciando alguma coisa de Curitiba coloca a foto de lá. Aquela "gaiola" que aparece nas fotos, uma estufa é apenas uma pequena parte do parque. Pelas fotos ela parece bem maior, mas é bem bonita.



Na entrada do parque tem um caminho de pedras com cerejeiras plantadas dos dois lados margeando o caminho. Bem bonito. Agora no inverno as cerejeiras perdem todas as folhas e começam a florir. Todas elas florescem juntas, ficam toda cor de rose, sem nenhuma folha verde! Realmente muito lindo!! Pena que elas ficam floridas por pouco tempo. Na época em que elas estão floridas vale a pena ir no jardim botânico só por este caminho de cerejeiras. Encontrei essa foto aí mas ao vivo é muito mais bonito! Na foto elas ainda não estão bem floridas....



Entrando no parque tem um jardim grande com arbustos cortados todos quadradinhos formando figuras geométricas bem legal, acho que chama jardim francês esse tipo de jardim.






Essa é só uma pequena parte do parque, tem grandes áreas gramadas, e vários caminhos para caminhada e também um lago bem bonito. Na beira do lago está um espaço de exposições e um pequeno museu. Tem também o jardim sensorial, um jardim com as plantas em suportes para ficarem ao alcance das mãos, com identificação também em braile. Neste jardim a idéia é explorar as plantas pelo toque. Muito bonito!
É um ótimo parque para caminhadas. Pelo que pude perceber os curitibanos não freqüentam muito o local.

- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário: