sábado, 15 de junho de 2013

Frango crocante

Essa é uma receita que me inspirei numa receita que vi na televisão, porém eu mudei bem a receita, então acho que posso chamar de minha!!
Ficou muito bom! Já fiz duas vezes!!!
A quantidade dos ingredientes não sei muito bem, pois fiz meio a olho.
Ingredientes
500g Frango a passarinho temperado
100g Flocos de milho (sobra um pouco dependendo do tamanho dos pedaços de frango)
2 col. (sopa) páprica doce
2 col. (sopa) orégano
2 col. (sopa) alho desidratado
4 col. (sopa) parmesão ralado
1col. (chá) sal
Triture os flocos de milho no processador ou no liqüidificador para ficar em pedacinhos bem pequenos. Como meu alho era fatiado passei no processador também, mas se for em pó ou pedacinhos pequenos não precisa. Mistura todos os temperos e empana o frango nesta mistura. Se quiser pode passar o frango no ovo batido antes de passar nesta "farinha temperada", mas eu não passei porque fiquei com preguiça.
Leve ao forno para assar em forno a 180-200 graus (não muito quente)por cerca de 30 min, ou até que fique dourado. Vire os pedaços de frango e deixe mais 10 min com o fogo alto.
Obs: os flocos de milho são tipo um Sucrilhos, mas obviamente sem açúcar. Eu encontrei para vender a granel no mercado municipal. Quanto menos os pedaços de frango melhor pois assam melhor por dentro e ficam mais saborosos pois a superfície para empanar fica maior. Fica melhor se usar parmesão de boa qualidade ralado na hora, mas sem o queijo também fica muito bom.
Eu servi com arroz com cenoura e farofa de mandioca paraense.



- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário