terça-feira, 5 de agosto de 2014

Preparando meu Suco Verde

Com toda essa moda de suco verde, ano passado eu resolvi experimentar e comecei a tomar todos os dias pela manhã. Quando mudei para o apartamento parei de tomar, isso já faz 6 meses! E agora voltei! Comecei a tomar de novo meu suco.
 
Vou contar como preparo.
 
A base do meu suco sempre é a couve e alguma fruta, normalmente maçã. A partir daí posso colocar outros ingredientes como gengibre, chia, mel. Além da maçã gosto de abacaxi, melão, melancia, morango.
 
A dica mais preciosa pra mim é deixar tudo o mais pronto possível porque ninguém merece lavar couve logo cedo. E se fica muito trabalhoso acabamos desistindo.
 
Deixo as maçãs e morangos lavados, abacaxi e melão já cortados.
 
Agora o truque da couve! A couve estraga muito rápido, não dura nem uma semana na geladeira e começa a amarelar. Então esse truque serve tanto pra facilitar a vida de manhã e também para a couve durar mais.
 
Bom, o truque é gelo de couve: bata a couve com o mínimo possível de água e leve pra congelar. Antes colocava na forminha de gelo mas acho que fica pequeno e tem que usar várias pedras e acaba perdendo a medida. E o pior depois que tirei a couve minha forma ficou verde. Então agora uso copinhos de café descartáveis.
 
Olha meu freezer cheio de gelinhos.
 
 
 
Hoje fiz esse: couve, maracujá (que eu mesma fiz a polpa), aí coloquei meio limão, gengibre e um pouquinho de mel só pra quebrar o azedo.
 
 
Bate tudo no liquidificador com água.
 

E está aí o suco verde!

 
Tudo que fazemos para a nossa saúde se reflete em mais cuidados. Por exemplo: estou fazendo aula de natação e quando vou almoçar não quero enfiar o pé na jaca ou comer um monte de doce. Ou seja uma atitude leva a outra. E começando aos pouco vamos mudando nossos hábitos e nos tornando pessoas mais saudáveis.

Um beijo,

Flávia
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Nossa!!! Adorei isso e ainda mais o truque da couve!! Vou experimentar!!
    beijo!! Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, experimenta e me conta se não facilita a vida!
      Um beijo,
      Flávia

      Excluir
  2. Oi Flávia!!!!!
    Tbm tomo suco verde há uns 2 meses e estou me sentindo bem mais disposta.
    Meu truque tbm é deixar tudo preparado para o dia seguinte.
    Só não congelei a couve nos copinhos por falta de espaço no freezer, rs
    Bjao

    ResponderExcluir