sexta-feira, 12 de junho de 2015

Turistando em São Paulo - dia 3 e 4

Começamos nosso terceiro dia passeando pelo Jardim Botânico de São Paulo. Localizado na Av. Miguel Estéfano, 3.031 no bairro da Água Funda, próximo às Avenidas dos Bandeirantes e Ricardo Jafet, ao lado do Zoológico.
 
 
 
A origem do Jardim Botânico foi fruto da paixão do naturalista Frederico Carlos Hoehne, em 1928, quando iniciou o Orquidário do Estado, na Água Funda. Hoje, são 143 hectares abrigando várias espécies vegetais. Esse é o lindo Lago das Niféias.
 

Ao completar 80 anos em 2008, passou por um processo de reformas confirmando-o como um dos melhores parques da cidade para se relaxar.
O parque tem muitos atrativos, para saber mais sobre eles clique aqui. Como a trilha do bambu e o portão histórico, que foi o primeiro do parque de 1894.

 
O Jardim Botânico funciona de terça a domingo e feriados (incluindo feriados que caem na segunda-feira), das 9h às 17h. No horário de verão: aberto das 9h às 18h. Fechado: sexta-feira santa, 25 de dezembro e 1º de janeiro. Preço: R$ 5.
 
 
Depois fomos almoçar no Butantan Food Park, que fica na Rua Agostinho Cantu, 47. O horário de funcionamento é de segundas às quartas-feiras das 11h às 16h, quintas-feiras aos sábados das 11h às 22h e domingos das 12h às 19h. Não tirei nenhuma foto de lá! Só das comidas que pegamos, mas no video do YouTube tem mais imagens de lá. Veja aqui.
 
 
A noite fomos no Hotel Unique para conhecer o bar Skye, que fica Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 4700 – Jardim Paulista – SP. O hotel foi projeta pelo arquiteto Rui Ohtake e parece um pedaço de melancia.
 

O Skye fica no topo do hotel e tem uma vista linda da cidade. Essa foto mostra a famosa piscina vermelha. É bem legal e caro! Mas a parte boa é que não paga pra entrar. Nós só tomamos 1 caipirinha que foi R$30, tudo bem que não é tão caro, mas vem num copo pequeno!
Acho que vale a pena ir conhecer, mas não é um lugar que voltarei por um bom tempo!
 
 
 No quarto e último dia era dia de embora... Então só quis mostrar o restaurante que fomos pra dar essa dica. É um restaurante alemão o Jucalemão. que fica na Rua Nhu-Guacu, 303, pertinho do aeroporto de Congonhas. É um lugar super tradicional, as comidas são maravilhosas e o atendimento excelente!
 
 
Nós comemos salsichão viena, schnitzel (porco a milanesa), salada de batata, batata souté e arroz biro-biro. Estava ótimos. Já faz anos que vou nesse restaurante e sempre é bom!



Esse foi nosso feriado turistando em SP. As vezes queremos aproveitar o mundo mas não conhecemos o que está perto, não é mesmo? Então vamos conhecer o mundo e também o que está próximo de nós!

Um beijo pra todos vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário