segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um fim de semana Turistando em Belém

Esse fim de semana, eu fui pra Belem pro aniversário da minha vó e aproveitei pra visitor a Fernanda que agora mora lá. Eu e o Igor (meu marido) chegamos na sexta a tarde. Comemos na casa minha vó um almoço rápido e fomos para Cairu, que é uma sorveteria com sorvetes típicos do Pará. Como eu não gosto dos sabores de lá comi um iogurte com amarena, delicioso.

 
 

Minha mãe tomou o de tapioca e o Igor o mestiço que é tapioca com acaí.
 

A noite fomos jantar no Manjar das Garças, restaurante muito bom que fica no Mangal das garças, indico muito. Esse primeiro prato é o couvert e o Segundo é o risoto de frutos do mar. Os dois pratos maravilhosos.
 

No sábado de manhã foi a missa de aniversário da minha vó Elza. Esse dia foi dedicado à ela, todas as atividades do dia foram para ela.
 


Fomos almoçar na Estação das Docas, já falamos dela aqui. E claro fomos na Cairu mais uma vez. E aproveitamos para comprar a Amazon Beer, cerveja com os sabores típicos da região norte, já falei dela aqui.
 

 
 

Aí demos uma passadinha no Mercado Ver-o-Peso.

 

 


 



Então fomos para a Casa das 11 Janelas. Onde fizemos uma sessão de fotos com a Vovó. O lugar é lindo, achei que foi super bem escolhido pras nossas fotos.
 

 



A noite foi a festa!


 
Parabéns Vó Elza!


No domingo era o ultimo dia e já íamos embora logo depois do almoço. Então fomos logo cedo na padaria Delicidade. Claro que tinha tapioca no nosso café da manhã. E também um lance com cogumelos.

 
Saímos da padaria e fomos rodar pela cidade. A primeira parade foi na Matriz. A igreja é linda, tanto por dentro quanto por fora.






Segunda parade Praça Batista Campos. Estava cheio, acho que é onde os paraenses levam os filhos para passear no domingo.
 



 






 

 
E a última parada antes de almoçar e ir embora foi no Bosque, bem legal, você se sente dentro da floresta amazônica.
 

 



E assim foi nosso fim de semana, super corrido e super gostoso.
Fer, obrigada pela hospitalidade e espero que voltemos em breve! Belém cidade linda! E Vó Elza parabéns mais uma vez pelo seus 80 anos!

É isso aí!

Um beijo a todos,

Flávia

2 comentários:

  1. Nossa, que cidade gostosa! Fiquei com vontade de conhecer!! Mto bacana as fotos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      fui para Belem, "depois de grande" em 2009. Achei que mesmo se não gostasse da cidade valeria a pena pela família de qualquer forma. Mas me surpreendi e amei Belem! Acho que vale muito a pena incluí-la nas cidades para conhecer.
      Um beijo e obrigada pelo comentário,
      Flávia

      Excluir