domingo, 4 de agosto de 2013

Planejando viagem - Miami e Nova York - parte 1

Há uns três meses resolvi com meu namorado que iríamos viajar para os EUA e nós escolhemos como destino Miami e Nova York. Eu nunca estive nos EUA, e fora do Brasil só conheci Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), portanto nunca saí da América do Sul. Meu namorado, um pouco mais experiente do que eu, além de já ter ido comigo para Santiago também já esteve em Las Vegas.
Eu sempre quis conhecer Nova York, e foi a minha primeira escolha, meu namorado fez questão de incluir Miami no roteiro, o que eu achei ótima idéia.
Decidido o destino começamos a procurar passagem e pesquisar sobre assuntos da viagem. Segundo dicas, percebi que a melhor época para se comprar a passagem para esse tipo de viagem é em torno de três meses antes da data escolhida para a viagem, era maio e iríamos viajar em setembro, data das nossas férias. Tínhamos dez dias de férias apenas, e fizemos o possível para viajar logo no sábado, para não perder tempo. Logo percebi que viajar no sábado é mais caro! Óbvio, todo mundo faz isso!
Outro agravante para comprar nossas passagens foi que eu sairei de Curitiba e meu namorado de belém, e gostaríamos de ir (e voltar) no mesmo vôo de São Paulo a Miami. Foi quase impossível fazer esta conciliação sozinhos e por fim compramos na CVC, o que facilitou muito as coisas. Então pagamos um pouco mais caro na passagem devido a essas diferenças na cidade de partida e data escolhida, ficou por volta de R$3000,00 cada um, compramos tudo no final de junho.
Pronto! Passagens compradas, vamos sair de São Paulo sábado, 11/07/13 chegaremos à Miami domingo de manhã, ficaremos até a quarta feira, quando pegamos o vôo para Nova York na hora do almoço. E então ficaremos em NY até a Terça-feira seguinte, quando retornaremos ao Brasil.
Segunda etapa: hotéis! Como é difícil e confuso escolher o hotel!!! Achei que o site Trip Advisor e o Booking ajudam bastante. Mas mesmo assim é complicado! Você lê a opinião de diversas pessoas, gente que você não conhece, portanto não tem a menor idéia se pensam parecido com você. Algumas pessoas falam bem outras mal, claramente nota-se que algumas pessoas são muito mais exigentes do que outras. Por fim escolhemos os hotéis!!!
Decidimos que em Miami ficaríamos em South Beach ou seja, na parte das praias e não no continente. É a região mais badalada, mais cara também, e é lá que estão as melhores praias, muitos restaurantes, baladas e muito turista. Optamos por pagar um pouco mais e ficar nesta região e não alugar carro. O traslado em Miami por transporte público é bem complicado, alugar carro é caro, estacionamento é bem caro também.
Estaremos então na região que pretendemos passar a maior parte do tempo, e por ali dá para se conhecer tudo a pé com uma certa caminhada ou pequenos trechos de taxi. O shuttle (transporte) do aeroporto até South Beach custará em torno de US$20,00. Em um dos dias iremos até o outlet Dolphin Mall, optamos por não ir à Sawgrass pela distância. Já dei uma pesquisada e já sei que tem um ônibus que sai de South Beach próximo ao nosso hotel e faz o traslado até o Outlet, retornando no final do dia, por US$20,00 por pessoa ida e volta. Ou seja, iremos "gastar" um dia inteiro em um Outlet, sobrando pouco tempo para conhecer Miami.
Logo mais escrevo outro post contando um pouco mais do que já pesquisei sobre os dois destinos e como será meu roteiro em Nova York. Pretendo que este meu roteiro seja um guia, pesquisei muito e descobri muita coisa sobre os destinos, o que facilita na hora da viagem evitando perder tempo com bobagens e transtornos desnecessários. Não quero de maneira nenhuma que este roteiro nos prenda, nada nele será obrigatório, e acho importante seguir o "feeling" durante a viagem, fazer o que se tem vontade na hora e curtir sem se preocupar demais com o tempo ou com o que falta para ver. Porém acho importante que se tenha uma idéia de como é o lugar para não ficar perdida e não deixar de aproveitar bem a viagem.
Serão dois dias inteiros em Miami, mais o dia em que chegaremos pela manhã e o último dia em que partiremos na hora do almoço. Em Nova York chegaremos em um dia no meio da tarde e ficaremos mais cinco dias, partindo pela manha do sexto. Sempre considero que chegaremos cansados, que no primeiro dia pós viagem não iremos fazer muita coisa, e que programas muito corridos, com o tempo muito contado não dão certo. É muito importante que o roteiro tenha uma grande flexibilidade para que não nos atrapalhe. Imprevistos sempre acontecem, e além disso a viagem deve ser prazeirosa e não uma correria sem fim.
Tem post aqui no Blog sobre o Visa Travel Money que descobri neste planejamento de viagem que acho interessante.
Pretendo escrever sobre o que já pesquisei e tenho em mente antes de viajar e depois contar como foi a viagem.

E o Dóllar só sobe!!! $$$

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário