quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Campos do Jordão-SP

Tive a oportunidade de ir mais uma vez a Campos do Jordão e, como sempre, adorei!!
Adoro o clima da cidade!! Andar pelas ruas, passear pelas lojinhas e comer muito!! Acho que essa cidade foi feita para gente comer demais!!



Vale muito a pena tomar o chocolate quente e provar os chocolates do Montanhês que fica bem no centro da cidade, na praça principal. O mini fondue também é uma delícia!!
Dessa vez almocei no restaurante Itália e gostei muito! Comida saborosa, ambiente charmoso e preço razoável, em torno de R$35,00 o prato. Lá tomei um suco de framboesa orgânico maravilhoso!!


Acho imprescindível parar na Baden Baden e tomar uma cerveja comendo um salsichão alemão. ADORO!!  A cerveja que mais gosto de lá é a Red Ale, cerveja vermelha e amarga com alto teor alcoólico.


Para quem quer uma opção barata tem a Pizza ao Quadrado, que serve pedaços quadrados de pizza bem gostosos. 
Nas ruas tem barraquinhas de crepe bem gostosos também.
Outro lugar que já fui é o truta azul, é um restaurante pesqueiro, com lagoa para quem quer pescar o seu próprio peixe, mas quem não quiser pescar pode ir só para almoçar. É um lugar muito bonito, um pouco mais afastado do centro.
Tem os famosos La Cuisina della Donatella que é italiano bem gostoso porém fica um pouco longe é difícil de encontrar, e o Ludwig que ainda não tive chance de ir.
Um restaurante mais caro mas maravilhoso é o Toribinha. Fica no hotel Toriba, fácil de encontrar pelas placas. É um restaurante mais chique, ambiente incrível, ótimo para o inverno. O ambiente é todo com muita madeira e lareiras. Lá comi o famoso foundue que estava maravilhoso, com carne, frango e camarão e acompanhado de muitos molhos muito saborosos. Na época de alta temporada recomenda-se fazer reserva. Vale a pena conhecer o hotel Toriba que é um lugar lindo com o clima perfeito da montanha, é um dos hotéis mais lindos, perfeito para datas especiais!
Recomendo também o restaurante Gato Gordo. Culinária saborosíssima, ambiente descontraído, ótimo para almoço, jantar ou apenas para um aperitivo. Cuidado com o endereço, pois fica meio afastado da cidade, num espécie de chalé numa chácara, porém quando estava reformando ficou um bom tempo na área central, então é possível que na internet se encontre os dois endereços, o atual é que fica mais longe. Eu tive a oportunidade de ir nos dois endereços, mas sem dúvida o endereço atual, tipo chácara é mais agradável. Também possui lareira para os dias de frio!
O restaurante Mezzanino também tem um ótimo fondue num preço mais acessível.
Agora os pontos turísticos! Tem o teleférico, mas eu não gosto de altura, preferi não ir, mas para quem gosta deve ser legal. Um lugar bonito é a Ducha de Prata, uma espécie de balneário onde  se vê as quedas d'água. O camino até lá é bem agradável possibilitando conhecer um pouco da região com casas e hotéis muito bonitos. 
Para quem gosta de uma boa vista do alto das montanhas tem a pedra do baú, uma estradinha em parte de terra para  chega até bem perto de carro, aí é só caminhar mais um pouquinho, menos de 5 minutos para ter uma vista linda avistando regiões de Minas e de São Paulo. Outro luar com uma boa vista é o Morro do Elefante, que pode-se chegar de carro ou pelo teleférico.
Um lugar que dizem ser lindo mas acabei não conseguindo ir é o Amantikir, que são uns jardins.
Recomendo muito a visita ao Palácio da 
Boa Vista, que é ainda hoje a casa de campo do governador. Adorei o tour pelo palácio que é feito com um guia explicando tudo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário