domingo, 8 de dezembro de 2013

Florianópolis-SC

Há mais ou menos um mês estive em Florianópolis passando um final de semana para conhecer a cidade. Estou escrevendo com certo atraso porque estava mudando de cidade e fiquei na correria além de ter ficado vários dias sem internet. Mas, agora to conseguindo colocar tudo em ordem e vou contar de Floripa.
  Eu morei em Curitiba por quase dois anos e sempre pensava em ir conhecer Florianópolis mas acabava deixando para depois e enrolando. Quando decidi me mudar de Curitiba me deu um sentimento de "não posso ir embora sem conhecer Floripa", e foi assim que fui para lá. Escolhi um final de semana, era final de novembro, reservei hotel pelo Booking.com e foi bem barato, R$50,00 a diária para duas pessoas!!! Acho que esse preço foi por não ter iniciado ainda as férias de dezembro e porque o hotel não era de frente para praia. Mas era próximo, três quadras da praia de Canasvieiras, não consigo me lembrar o nome e apaguei o email da reserva, procurei no booking e não encontrei. Bom, também não era nada de mais, não tinha café da manhã, mas foi pelo preço e era limpinho.
  Fui de carro de Curitiba a Floripa, a estrada é boa, e tem trechos bem bonitos. No caminho paramos e almoçamos em Balneário Camboriú, em um dos restaurantes a beira mar. Todo o caminho levou 4 horas. chegai em Florianópolis logo depois do almoço e fui embora no dia seguinte umas 18h, então tinha pouco tempo para aproveitar, mesmo assim valeu muito a pena!
  Florianópolis é uma cidade maravilhosa!!!!! Incrível mesmo! eu só consegui pensar:"por que eu não vim antes?" para mim está entre os lugares mais bonitos que eu já vi. Fiquei completamente encantada. Na minha opinião é uma cidade que me lembrou o Rio de Janeiro, sendo uma grande metrópole com sua beleza natural e praias lado a lado com a cidade suas grandes avenidas e muitos prédios. A avenida beira mar é linda.
  Estava um dia claro de sol, mas meio friozinho, com temperatura de uns 23 graus e ventando um pouco, então não dava para entrar no mar, pois a água estava muito gelada, então passeamos pelas praias e visitamos alguns lugares famosos.
  Fui na praia de Jurerê Internacional, dunas e Praia da Joaquina, Praia de Canasvieiras, praia dos Ingelses e praia da Barra da Lagoa. Além disso fui no projeto Tamar, avenida Beira-Mar e Lagoa da Conceição. A Lagoa é imensa, passei por várias partes dela e é cada parte mais linda que a outra, também fomos a um mirante que dava para ver a lagoa de cima e é uma vista espetacular.

A Lagoa da Conceição sem dúvida foi o que mais me impressionou e foi o que achei mais bonito em Floripa. Adorei Floripa!!

Coloquei vídeos no youtube mostrando tudo:

Balneário Camboriú

Outro Mirante da Lagoa da Conceição

Standup paddle na Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição

Deck do restaurante Rancho de Canoa na beira da Lagoa (recomendo)