Os lugares mais famosos não são famosos a toa, são realmente incríveis. Quase não entrei em museus e nem em monumentos por causa de filas, eu também não gosto muito deste tipo de passeio. Mas passar por estes lugares famosos foi incrível. Além disso gastei muito pouco com passeios (pois não entrei nos museus e monumentos). Os únicos lugares que paguei pra entrar foi na Ópera Garnier ($10,00), Cúpula da igreja Sacre Coeur ($6,00) e Versalhes ($18,00).
É uma cidade grande, então tem esses coisas ruins comuns em cidades grandes, assim como vi em São Paulo e Nova York, vi no caminho do aeroporto até a cidade favelas, lugares com lixo acumulado, metrôs lotados, mas nada disso tirou o charme da cidade. Não achei Paris fedida como tinham me falado, talvez por causa do frio!
Cheguei as 14:30h no aeroporto, mas até chegar ao hotel já eram 16:30h. Me arrumei e saí! Peguei o metrô até a estação Palais Royal-Louvre e andei pela galeria que tem na Rue Rivoli:
Depois praça fui até a praça Concorde e segui até a Champs Elysee. Passei pela margem do Sena e pelo jardim Tuileries. Foi uma longa caminhada e minha primeira impressão de Paris foi ótima.
Chegando à praça Concorde vemos enorme roda gigante, o obelisco e ao fundo da pra ver a torre Eiffel toda iluminada a noite.
Seguindo em frente cheguei à famosa Champs Elysee. De um lado se vê a roda gigante da praça Concorde e do outro Arco do Triunfo, nos dois extremos da avenida. A decoração de natal na Champs Elysee é linda, luzes por todo lado.
Do outro lado o Arco do Triunfo:
Andar pela Champs Elysee é realmente incrível e por ser natal tinha o mercado de natal que adorei!
Ótimo para fazer refeiçoes na rua, doces, chocolate quente e ver as barraquinhas de artesanato e outros produtos.
A decoração de natal é incrível nesta parte da cidade. Caminhei por lá tres dias a noite e poderia ter voltado outras tantas vezes. Foi lá também que fui no mercado Monoprix e comprei meu casaco e roupa de inverno na primeira noite.
Feito isto fui encontrar um amigo francês que conheci pela internet. Fomos a um Pub chamado The WOS Bar, que é pouco turístico, bem de parisiense mesmo, bem legal. Andamos pelas redondezas, passamos pelo jardim de Luxembourg (por fora), pelas margens do Sena e pelo Pantheon. De lá fomos para um bar Thirsty Mad Cat encontrar um amigo dele. Depois fomos ao restaurante La Petit Fer, no bairro Les Marais, um bairro descolado, com vida noturna agitada. Tomamos vinho e comemos uns queijos, tudo de bom!
E assim foi meu primeiro dia em Paris!! Adorei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário