sábado, 4 de janeiro de 2014

Paris - Segundo dia

  Como não tinha previsto ficar até tão tarde passeando na primeira noite e ainda cansada da viagem, dormi a manhã quase inteira, e quando acordei ainda estava cansada e demorei pra arrumar minhas coisas... Eu já tinha comprado pela internet, daqui do Brasil, no site da Fnac francesa o ingresso pro Palácio de Versalhes para este dia (24/12/13). O Palácio fecha alguns dias e como tinha feriados, era o único dia que eu poderia ir. Comprei o ingresso antecipado pois é comum ter filas kilométricas para comprar na hora.
  No meu quarto do hostel tinha um Chinês, que mora nos EUA e estava passeando pela Europa, que começou a conversar comigo e acabou decidindo ir comigo até Versalhes. Ele era muito simpático e foi uma excelente companhia. Antes de ir resolvemos comer alguma coisa. Estava chovendo bastante, saímos do hotel já era quase uma da tarde e fomos a procura de uma padaria famosa que ele tinha visto na internet como o melhor pão de Paris. Andamos bastante e quando chegamos a tal padaria só vendia grandes pedaços de pão, não tinha mesas e nem nada além de pão para vender. Compramos um pedaço de pão, que era mesmo muito bom, e fomos a procura de outro lugar para comer.
  Muitos restaurantes estavam fechados por ser feriado de natal. No caminho até o metrô encontramos uma creperia chamada Lulu la Nantaise, que não parecia nada turística, bem bonitinha e resolvemos experimentar. Foi uma ótima escolha! Os crepes eram maravilhosos e enormes! Escolhi o crepe com ovo, presunto e queijo. Tomamos um chocolate quente muito bom também.




  De lá pegamos o metrô e depois o trem até Versalhes, chegamos lá já eram umas 16:00h. O Palácio fica em uma vila chamada Versalhes também e andamos uns 15 minutos até lá. Estava frio, chovendo e muito vento! De longe já avistamos o Palácio e é realmente muito lindo e muito grande.










  Entramos no Palácio e visitamos as alas. É um lugar muito bonito, enorme, com grandes cômodos. Eu não sou muito de ficar horas olhando cada salinha, fui passando por elas, sem ficar ouvindo o audioguia. Para quem for ficar ouvindo o audioguia de cada lugar, realmente deve demorar muito, como não me interesso muito por isso fui passando só olhando. Tem a sala de jantar, o quarto do rei, o quarto da rainha, igreja, algumas salas, biblioteca e a sala dos espelhos, tudo muito grandioso e interessante.



A biblioteca:

O quarto da Maria Antonieta:

A igreja:


A sala dos espelhos:


A sala de jantar:

  Do lado de fora tem imensos jardins, mas não sei se por ser inverno ou por estar chovendo e ventando, os jardins estavam fechados, então só os vimos do palácio, não pudemos caminhar no jardim! Mesmo a gente tendo visto os jardins só la do palácio, já deu para ter um idéia de como ele é lindo e enorme.






  Pelo que ouvi dizer, os jardins são uma das partes mais legais de Versalhes, então acho que perdi muito por estarem fechados. Não acho que valeu a pena $18,00, mais $12,00 de tranporte e mais o tempo que demora pra chegar lá. Se eu soubesse que era assim não teria ido, já que em Paris tinha muita coisa pra ver que acabei  não indo por falta de tempo. Talvez no verão valha a pena. Acabei resolvendo ir porque muita gente me disse ser imperdível. Não achei ruim, muito pelo contrário, é lindo, mas não considero tão imperdível pra quem tem pouco tempo em Paris.
  Fiz um vídeo no Youtube bem curtinho, só da fachada e dá pra ouvir o super vento que estava.

http://www.youtube.com/watch?v=jObNYZ86NmI

  Era dia 24/12/13, noite de natal! Voltei de Versalhes era umas 19:00h e fui pro hostel. O Meu amigo chinês ia passar a noite de natal na casa de uma amiga dele. Tomei um banho e descansei um pouco pois queria ir no concerto de natal na igreja Sacre Coeur, as 22:00h. Eu ia então encontrar um japonês que mora em Paris há 7 anos que conheci pela internet, Como ele acabou demorando, encontrei com ele no bar do hostel, depois de comer um Hambúrguer lá mesmo ($7,50).



 Ele resolveu me levar no concerto DE MOTO. Foi uma experiência incrível! Andar de moto em Paris!!!
  Chegamos no local onde ele deixou a moto, mas para subir até a igreja eram muitas escadas! Nunca subi tanta escada na vida! Uma escadaria gigante, já que a igreja fica no alto de um morro, o Montmartre. Depois entendi que daria pra ter dado umas voltas e chegado lá sem a escada, mas na hora não tinha jeito, enfrentei a escadaria! Chegando lá em cima a vista é realmente de tirar o fôlego e vale cada um dos degraus que eu subi! Do alto do morro se vê Paris inteira, inclusive a torre toda iluminada! E a igreja é maravilhosa! Enorme, linda, a mais linda que já vi na vida! Entrei na igreja e estava tocando o órgão. Na noite de natal é a únca noite do ano em que o órgam toca. Sentamos um pouco mas depois enjoei de ficar ouvindo o órgão lá sem sentada, meio monótono! Fomos embora e voltei pro hostel.
  Chegando ao hostel, já era mais ou menos 23:00 e eu já ia me preparar para dormir, porém, umas meninas do meu quarto, brasileiras, estavam se arrumando e me perguntaram o que eu ia fazer, eu respondi que nada, e foi entao que elas me disseram: "vamos pra balada com a gente?". Eu falei que não sabia e que não tinha roupa mas elas insistiram e disseram: "vamos, você não vai passar noite de natal depressão dormindo em Paris! Vem com a gente e você vai nos agradecer depois!".
  Dito e feito!!! Ainda bem que levei minha bota!!! Me arrumei e fomos para o bar do hostel onde todo mundo ia se encontrar! Eram uns 15 brasileiros, que estavam fazendo estágio na Europa e aproveitando o feriado pra viajar, dois gêmeos americanos e mais um pessoal que eles foram conhecendo no caminho. O meu amigo francês da noite anterior também foi encontrar a gente lá e foi pra balada com a gente (ganhei a carona!). A balada chama Le Duplex, e com o flyer impresso não pagava pra entrar. Ou seja, não gastei nada e fui numa super balada de natal, ao lado do Arco do  Triunfo, em Paris!!! Só tenho mesmo a agradecer às meninas que insistiram pra eu ir com elas! A balada era ótima, lotada, só música boa e famosa. Com papai noel e mamãe noel fazendo striptease no palco! E eu até dancei no palco as mamães noel! E foi assim minha noite de natal em Paris!!
  Ah! Voltei de taxi com os gêmeos americanos, que pagaram o taxi e não deixaram eu pagar! Presente de natal! Merry Christmas!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário