sábado, 24 de janeiro de 2015

Massa de Pizza de Couve Flor

Quero ensinar uma receita que testei ontem e gostei! É uma massa de pizza com pouco carboidrato, #lowcarb, sem farinha e dependendo do que você colocar em cima pode ser uma refeição super saudável.
 
É a massa de pizza de couve flor. Claro que não é igual a massa de farinha, você sente o gosto da couve flor mas por ser um sabor "mais ou menos" neutro a cobertura da pizza sobressai. Levando em consideração o custo-benefício ou melhor sabor-benefícios para a saúde vale muito a pena.
 
Vamos à receita!
 
Ingredientes:
 
- meia cabeça de couve flor (só as florzinhas, guarde os talos para outras receitas)
- 2 ovos
- 1 xícara de mussarela light ralada ou cortada em pedaços bem pequenos
- Sal, oregano e pimenta do reino a gosto
 
Minha couve flor já estava cozida, cortei as florzinhas e reservei. Piquei o queijo (mas já pode comprar ralado, melhor ainda). Misturei a couve flor, os ovos, a mussarela e o tempero, bati com o fuê até virar uma massa. Como os pedacinhos de couve flor estavam grandinhos, dei uma batidinha (de leve) com o mixer, até virar uma massa homogênea (ou quase isso).
 
Coloquei na assadeira e foi para o forno por quase 30 minutos. Tirei do forno com a massa não completamente assada e coloquei a cobertura. No meu caso foi: molho de tomate (caseiro, sem açúcar e sem conservantes), mussarela light, presunto e peito de peru, oregano, cebola, tomate e ovo. Volta a pizza para o forno pra terminar de assar e derreter o queijo. E está pronto!
 
Uma dica que aprendi com meus pais para fazer pizza é o seguinte: corto bastante tomate e cebola, coloco numa vasilha grande e tempero com sal, limão ou vinagre e azeite. Enquanto vou fazendo o resto da pizza deixo-os "marinando" neste tempero. Mas na hora de montar a pizza não pode esquecer de escorrer ou pegar os legumes com as mãos sem o caldo, para não molhar a massa da pizza.
 
Pena que não tirei foto do processo apenas do final:
 
 
Bom, é isso! Espero que façam e gostem! Mas é claro que não é pra comer a assadeira inteira de pizza sozinho!! kkkk
 
Um beijo,
 
Flávia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário