sábado, 11 de maio de 2013

Lençol aquecido

Eu sempre senti um pouco mais de frio do que a maioria das pessoas, não sei porque, por outro lado adoro o clima mais friozinho. E quando me mudei para Curitiba adorei o clima daqui, porém tem épocas bem frias! E aí, a solução que encontrei para ter mais conforto no inverno foi este lençol térmico. No início eu trouxe um aquecedor da minha mãe e comprei outros dois de um amigo. Um deles era a óleo, este demora um século para esquentar o ambiente e gasta menos energia do que o puramente elétrico. O elétrico que eu tenho é tipo um ventilador que tem uma resistência e o ar sai quentinho (parece um secador de cabelo gigante). Esse elétrico esquenta mais rápido e se você direcionar o vento para você rápido esquenta. Porém fica bem caro ligar o aquecedor por longos períodos, por exemplo a noite toda, além de que até que o quarto todo esquente e você, que esta debaixo da coberta, consiga se esquentar demora! E enquanto não esquenta a gente não dorme!
Então, logo que eu me mudei lembrei deste tipo de lençol aquecido porque já tinha experimentado em uma pousada em Campos do Jordão e achei o máximo! Ele é um lençol com uma resistência por dentro do tecido que você coloca cobrindo a cama, preso nos cantos por um elástico. Ele fica ligado na tomada e tem um controle para ligar e desligar. Por cima dele você coloca seu lençol normal que cobre a cama, então quando você ligar ele esquenta em cima da cama. Pelas fotos da pra entender melhor.








Procurei na internet e encontrei em diversos sites (Sou super fã de comprar pela internet). Comprei em um deles, nem me lembro qual, o tal lençol térmico. Tinha de diversos preços e o preço varia não só com o tamanho (tem que ser adequado ao tamanho da cama) como também tem modelos mais simples e outros mais sofisticados. O meu é o mais simples e mais barato que encontrei. Os mais sofisticados tem controle de temperatura, alguns tem mostrador digital, o meu não, só tem a opção liga ou desliga! Funciona muito bem!
Então eu uso assim: quando deito na cama ela está gelada, levaria um tempão para esquentar, aí eu ligo o aquecedor (o controle fica na cabeceira da cama e tem um para cada metade da cama no caso de ser de casal). Em 1minuto (sem nenhum exagero!) a cama fica quentinha! E aí eu logo desligo ele, antes de dormir, 3 a 5 minutos depois que liguei. Algumas vezes dormi antes de desligar e acordei com o calor.
As principais vantagens são: a cama esquenta muito rápido (afinal não precisa esquentar o quarto inteiro até chegar o calor em você), gasta muito menos energia elétrica (pois ele esquenta muito e você nem vai conseguir ficar com ele ligado por muito tempo), o custo é semelhante ao de um aquecedor comum, é muito pratico pois já fica sobre a cama é só ligar no controle e eu considero super seguro.
Nas recomendações que vieram estão: não ligar com muitas cobertas pesadas por cima por longos períodos sem ter ninguém utilizando, não utilizar em crianças ou idosos quando houver possibilidade de molhar (a pessoa fazer "xixi"), acho que só isso.
Uma vez eu liguei ele de manhã, após tirar o pijama, para colocar a roupa para sair e deitar na cama para esquentar (sempre faço isso quando tá muito frio de manhã), porém nesta vez eu esqueci de voltar para cama e saí para trabalhar esquecendo o aquecedor ligado, com um edredon super pesado e um cobertor por cima. Voltei umas 8 horas depois ou mais e não tinha acontecido nada. Então, acho que é bem seguro!


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário