domingo, 12 de maio de 2013

Santiago - Chile / parte2

Continuando a falar do Chile...
Já perdi totalmente a ordem, a seqüência! Eu sou assim mesmo! Fica uma bagunça cronológica mas vocês vão entender!
Vejo as fotos aí lembro e vou contando.
Um lugar muito famoso lá dé o pátio bellavista. É uma espécie de shopping, com muitos restaurantes mas é a céu aberto. Bem grande, no meio da cidade e ao redor dele estão ruas bem movimentadas com vários restaurantes inclusive os dois que citei no post número 1 de Santiago ("como Agua para chocolate" e o "galindo").






Essa é uma cevicheria que fica ali por perto.


Próximo ao pátio bellavista tem várias galerias, lojas, sorveterias, lanchonetes e restaurantes é um local movimentado e agradável de dia e de noite.





Almoçamos num pub chamado Dublin dentro do pátio bellavista. Muito boa a comida, fiquei olhando os lanches das mesas ao redor e pareciam obras de arte! Enormes, não muito caros e bem bonitos. A decoração era bem legal e os garçons muito simpáticos. Pedimos uma salada, que estava maravilhosa! Tinha um molho de mostarda incrível. Pedimos também o pastel de choclo, indicado pela garçonete como prato típico, nao era a especialidade do pub, mas nós queríamos experimentar pratos tradicionais da cultura chilena. É gostoso, mas os lanches de lá com certeza seriam melhores, mesmo assim valeu a pena para conhecer. Choclo é o milho deles, acho que é parecido como que tem aqui mas os "grãos" são maiores. Sei lá, eu acho! E o pastel de choclo é tipo um escondidinho com uma massa bem mais líquida que um purê mas a base de milho e no meio tem frango (um pedaço grande inteiro), carne moída e ovo cozido (cortado ao meio). Bem estranho, você vai se servir e se pegar de um lado acha carne e do outro frango ou ovo.


Saindo de lá (a pé bem perto) fomos até o cerro san cristobal. É uma região de morro no meio da cidade que fizeram uma espécie de parque, mas é muito grande! Tem um monte de camelôs vendendo bugigangas, tem um zoológico lá dentro (não entrei) e tem um trem chamado funicular. O trem sobe o morro, porém estava em reforma então não subi o morro. Você pode subir a pé, segundo as informações sao uns 5 kilômetros de subida! Impossível para mim! Ainda mais com o sol quente que estava fazendo....olha a foto do funicular


Passeamos um pouco na parte ali de baixo, era bem bonito, bem cuidado e agradável e de todo lugar se avista a cordilheira ao fundo....


No dia seguinte fomos andar pro outro lado, o centro. A famosa plaza das armas, uma praça grande cheia de construções históricas ao redor. Não sei bem mas tem um monte de coisa ali, entre elas a catedral, o palácio da moeda e o correio. Entramos só na catedral. Tem muitas igrejas antigas e enormes por lá. Olha a foto da catedral.





Outras fotos da praça (mas não entramos nestes prédio):








Tinha muita coisa para ver por ali mas tínhamos pouco tempo... Andar por ali já foi muito bom, construções diferentes, antigas e bem conservadas. No meio da praça tinha uma fonte e como eu já disse estava muito calor, olha só no que deu


A criançada estava tomando banho na fonte!
As ruas todas eram muito bonitas, o transito caótico, uma metrópole bastante interessante. Ruas largas, canteiros bem cuidados com monumentos, fontes, jardins.... Prédios muito novos e com arquitetura moderna lado a lado com as construções antigas muito bem cuidadas.






Fica um pouquinho pro post número 3!
Até mais!

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário