segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aplicativos do iPhone que adoro

Vou falar um pouco para vocês dos aplicativos que mais gosto no meu iPhone. Se alguém quiser me dar sugestões vou adorar testar.
Quase todos os meus aplicativos são gratuitos, eu tenho um certo incômodo de comprar aplicativos, não sei muito explicar o motivo, acho que principalmente porque baixo muitos aplicativos que acabo não gostando, se fossem pagos eu ficaria com raiva.


GPS: adoro ter GPS no celular, é muito prático. Gasta bastante a bateria do celular por isso tenho um desses carregadores no carro. Acho esses aplicativos muito melhores do que os aparelhos exclusivos para GPS sem falar na participado de não precisar carregar mais um objeto. Os dois ele uso são o Waze e o Google Maps. Os dois são muito bons. Hora prefiro um hora o outro. Os dois tem aquela voz ajudando a te guiar e recalculam rapidamente quando eu erro o caminho. Eu sou muito perdida! Uso GPS muito constantemente. O Google Maps é melhor para achar lugares quando não tenho o endereço, pelo nome do estabelecimento. Ainda não os testei fora do Brasil, mas já usei em Belém, Curitiba e Campinas e funcionaram muito bem.

Amazinglist: é um ótimo aplicativo para listas e tenho um post só dele. É rápido e prático para fazer, editar e consultar as listas. Tenho nele listas diversas, as que mais uso são as de compras para supermercado e a que uso de agenda. Escrevo na lista as coisas que tenho que fazer e consulto ela com certa freqüência, assim não preciso carregar agenda, ou seja, mais um objeto. Tem alguns aplicativos específicos para lista de supermercado, mas achei mais prático esse. Testei muitos aplicativos de listas. Baixei vários ao mesmo tempo no celular e fui usando aos poucos, o que melhor me adaptei foi esse.

Redes sociais: uso o aplicativo do instagram, o do facebook e o messenger do facebook. Gosto deles todos, mas não tenho grandes considerações a fazer. A única coisa é que o Messenger as vezes avisa quando alguém te escreve uma mensagem e outras vezes não avisa, esse é o ponto fraco, seria bom se sempre avisasse. Já usei o do Twitter mas acabei parando de acessar o Twitter.

WhatsApp: é um aplicativo de mensagens via internet muito famoso. Este aplicativo é pago. Também tem para andróide, facilitando a comunicação entre quem tem iPhone e quem tem andróide. O iPhone tem o iMessage que também envia mensagens para outros iPhones via internet gratuitamente via internet, porém prefiro o WhatsApp. Além de funcionar também para outros celulares ele é mais rápido. Serve também para mandar vídeos, mensagens de voz e fotos. Uso muito este aplicativo e adoro. As mensagens sempre chegam muito rápido e aparece um aviso na tela sempre que chega uma mensagem. Fica no celular uma tela do tipo de chats de bate papo.

Yahoo tempo: é um aplicativo bem legal de tempo mostra temperatura do momento, máxima e mínimas do dia, previsão para as próximas horas hora a hora, previsão de máxima e mínima para os próximos cinco dias, sensação térmica, umidade do ar, visibilidade, precipitação, fase da lua, horário do sol nascer e se por, velocidade do vento e pressão atmosférica. Ufa! Quanta coisa! Mostra tudo isso para todas as cidades escolhidas. Muito fácil de acessar e tem todas estas informações bem distribuídas e fáceis de entender e de consultar rapidamente. De fundo aparece uma foto da cidade escolhida e esta foto muda bem freqüentemente. Bem legal este aplicativo. Visualmente bonito.

Currency: aplicativo para fazer conversões de moedas. Atualiza o câmbio no momento que você abre o aplicativo. Tem opções de várias moedas, as que mais usei foi euro, dólar, peso chileno e real. Se você quiser a versão sem propagandas tem que pagar. Bem fácil de usar e prático.

Convert Free: conversor de várias unidades de medida inclusive moedas. Poderia substituir o Currency, mas não acho tão prático. Bom para quando preciso converter temperatura e pressão. Mas não uso com muita freqüência.

AroundMe: mostra o que há a sua volta de estabelecimentos comerciais. Separado por banco, bares, cafeteiras, cinemas, estacionamento, fármacias, hospitais, hotéis, postos de gasolinas, pubs, restaurantes, supermercados, taxis e teatros. Tem a categoria tempo que mostra a previsão, a favoritos para você adicionar seus favoritos e a nas proximidades que mostra pontos turísticos próximos a você com descrição do local. É bem útil para quando você precisa achar um banco, posto de gasolina ou supermercado por perto. Para restaurantes não acho tão útil, pois em geral você já sabe para onde está indo, ou procura na internet, mas no caso de não saber onde ir e querer um lugar rápido pode ser útil. Muito bom para quando você esta viajando. Você pode procurar também pelo nome do local, ele te da o endereço, a distância, mostra o mapa do Google, o telefone do lugar e foto do foursquare. Bem útil para encontrar endereços de estabelecimentos comerciais e pontos turísticos.

Local: aplicativo do Google bem parecido com o AroudMe. Acho que um substitui o outro e os dois são bons. Como tenho o AroundMe a mais tempo uso mais ele pois estou mais acostumada.

TripIt: guarda dados sobre suas viagens. Eu uso somente para vôos, mas você pode cadastrar hotel com mapa do endereço, aluguel de carro, e outros planos de viagem. Pode ser acessado de qualquer computador via internet. Encaminhando o email recebido das companhias aéreas com informações do vôo para plans@tripit.com algumas vezes ele já salva as informações automaticamente. Na maioria das vezes ele não reconhece o email da companhia aérea, então eu coloco manualmente o número do vôo, ele identifica automaticamente o horário e e de onde sai e para onde vai este vôo. Fica fácil de consultar suas viagens próximas, principalmente para quem viaja bastante de avião. Nele fica salvo horário do vôo, localizador, número do vôo, essas coisas. Acho bem útil.

ITranslate: tradutor do Google. Pode também falar a palavra no idioma escolhido para saber a pronúncia. Tem muitas opções de idiomas. Bem legal e rápido.

Skype: funciona bem no celular e no iPad, igual no computador.

TripAdvisor: ótimo para saber sobre hotéis, restaurantes e pontos turísticos. Também uso para escolher restaurantes na minha cidade. Tem uma boa descrição e quando o lugar esta no TripAdvisor eu já confio bem mais. Tem também o City Guides (outro aplicativo deles) especifico de algumas cidades.

Entregas: aplicativo que mostra a situação de itens enviados pelo correio pelo código de rastreamento.

Password+: aplicativo que guarda senhas. Ele é protegido por senha de seis números. Não sei se é muito seguro ter as senhas assim em um único lugar, porém acho impossível decorar todas as senhas e melhor no celular protegido por uma senha do que em papel numa agenda por exemplo, que qualquer pessoa pode ter acesso facilmente. Gostei deste para guardar senhas, fica bem prático.

Dropbox: é um aplicativo muito útil para acessar arquivos digitais de qualquer computador via internet. Você pode instalar o aplicativo no seu computador, no seu celular e no tablet. Possibilita também compartilhar pastas com outros usuários. Por exemplo, compartilho uma pasta de fotos com meu namorado, assim tanto eu quanto ele temos acesso a esta pasta através do dropbox. Também posso abrir arquivos salvos no dropbox no iPad, no iPhone ou de qualquer outro computador. Tem espaço limitado, mas quando você indica para algum que se cadastre você ganha mais espaço e tem a opção de comprar mais espaço.

Evernote: nele você escreve textos, anexa fotos, vídeos, links de páginas da internet e arquivos digitais. Pode colocar tags para identificação e separar por grupos de notas. Útil para diversos trabalhos. É possível acessar de qualquer computador via internet. Fiz vários arquivos com informações sobre cidades que irei visitar que peguei em blogs, anexei mapas do Google Maps, montei roteiros, coloquei fotos dos lugares. Achei bem legal. Não achei muito pratico para as listas do dia a dia.

OneNote: parecia ótimo para criar arquivos, inclusive com as minhas listas e sincronizar no iPad e iPhone conforme prometia o aplicativo. Uma vez ele sincronizou mas depois parou de atualizar. Por isso parei de usar e não gostei do aplicativo. Para quem quer usar em um dispositivo só prefiro o aplicativo de listas e o Evernote para textos e arquivos.

Portabilidade: aplicativo que identifica na agenda do celular qual a operadora de cada um dos números de telefone armazenados. Ele coloca o nome da operadora na frente do número automaticamente na sua agenda. Funcionou inclusive para um número que era de uma operadora e a pessoa trocou de operadora, ele identificou a operadora atual. É super rápido de usar.

BER calc: para quem trabalha com radioterapia este aplicativo faz cálculos de BED.

CamScanner: possibilita utilizar o celular como scanner. É ótimo! Fica perfeito. Serve para scanear documentos, ele identifica as bordas e recorta separando o que não faz parte do documento. Você pode alterar brilho, contraste e bordas do documento. A partir da imagem você pode gerar arquivos de imagem ou PDF automaticamente e envia por email direto do aplicativo muito rapidamente. Usei para enviar documentos para Imobiliaria e funcionou perfeitamente. É ótimo e fácil de usar. A qualidade fica MUITO melhor do que se você tirar uma foto.

BlogPress: utilizado para fazer portagens em blogs via iPhone e iPad. Só uso ele para postar no blog.

Uso além destes o aplicativo do meu banco, o de calculadora, o despertador e alguns outros comuns que não tenho muito a dizer sobre eles. Uso também o aplicativo da NET parar ver a programação, o aplicativo CyberCook para procurar receitas e para quem lê artigos científicos com freqüência tem o mendeley, é muito bom mas eu não sei usar direito.

Nossa! Ficou enorme! Não achei que tivesse tantos aplicativos para falar!

- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário: