segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cuidados com a pele

  Quando morava em Curitiba minha pele era seca e eu tinha todos os produtos para pele seca. Mas aí eu me mudei para Belém e de repente minha pele mudou completamente! Não se porque eu mudei os produtos ou se porque com o tempo minha pele precisava de tempo para se adaptar, mas depois de uns dois meses aqui em Belém, vivendo nesse calor úmido constante porém com ar condicionado por toda a parte, minha pele estabilizou e agora acho que ela está normal, levemente oleosa na zona T.
  Então agora me adaptei bem com alguns produtos e vou mostrar aqui.
  Lavo rosto todos os dias com o Clarissonic da marca Mia, que é um escova com vibração para limpar bem os poros e esfoliar levemente a pele. Quando comprei ele veio com o sabonete líquido, mas agora acabou e estou usando o sabonete da clinique para pele seca (porque eu já tinha faz um tempo, comprei quando minha pele estava seca). O clarissonic melhora muito a pele quando você começa a usar ele todo dia. Eu quase não tenho espinhas, e dá uma sensação de pele limpa e macia. Eu lavo o rosto só um vez por dia no banho, de manhã e quando quero limpar o rosto durante o dia, passo o tônico.



  Uma vez por semana em vez de lavar com o clarissonic passo o Clarity Peeling Facial, dizem que dá uma clareada e que limpa mais profundamente a pele, mas não da para sentir grande diferença. 



  Depois que acordo, antes de fazer maquiagem e após lavar o rosto uso o tônico da Clinique para pele normal a oleosa. Passo com um disco de algodão para retirar a oleosidade da pele, ele tem funcionado muito bem para mim. Se tiver algum machucadinho ele arde um pouco.



  Para hidratar passo hidratante para área dos olhos da clinique. Eu gostei muito dele porque absorve muito rápido, não fica melecado e da a sensação de que faz mesmo efeito.


  Comprei o creme Visionaire da Lâncome depois de ver na internet algumas pessoas indicando. Como é da Lâncome e é bem caro, claro que ele é bom! Comprei no final de dezembro a versão com 30 ml, uso todo dia e ele ainda não acabou. Não da para saber quanto tem porque a embalagem não é transparente. Ele é realmente muito bom, funcionou na minha pele quando ela estava seca e funciona agora que esta oleosa. Logo após usar da para sentir a pele aveludada e macia. Promete correção de rugas poros e imperfeições. Eu acreditei ne!? Vai saber!



  Quando eu acordo, depois do tônico facial eu passo o Revitalift da L'Oreal, que promete reduzir o inchaço na área dos olhos e suavizar olheiras. Não sei se realmente faz efeito, eu não percebo, mas ja que eu tenho estou usando todo dia. Acho que o que faz efeito mesmo é o fato de massagear a área para absorver o produto, essa massagem é como uma drenagem linfática que acaba reduzindo o inchaço na reagião. Também aprendi que de manhã, para "acordar" os gânglios linfáticos e reduzir o inchaço no rosto é bom apertar levemente a região na mandíbula e pescoço onde ficam os gânglios. Então massageio o pescoço primeiro depois passo o produto ao redor dos olhos e faço movimentos do canto interno para o externo dos olhos. Acho que melhora, mas não é nenhum milagre né!



   Nossa!! Quanta coisa!!! Por isso que não me sobra tempo para nada!!!!
  Ah!! Tem um pecado mortal aí! Ninguém é perfeito né?! Eu não esqueci de falar do filtro solar, é que eu não uso mesmo!! Vou tentar começar a usar!

Um comentário: