domingo, 20 de julho de 2014

Chefs na Praça Campinas

Hoje teve um evento em Campinas que foi o chefs na praça. É a segunda edição, na primeira o evento foi um pouco complicado pois os organizadores não estavam esperando que fosse tanta gente. Eu fui da outra vez cheguei meio dia e não consegui comer porque estava tudo muito cheio, havia apenas um caixa, a fila estava enorme e desisti.


Essa segunda edição foi muito bem organizada. A prefeitura interditou as ruas no entorno da praça, haviam quatro caixas e muitas mesas. Mas eu resolvi comprar a comida e vir comer em casa.

 

A ideia do evento é muito legal promover e divulgar a gastronomia da cidade, trazendo os melhores chefs e restaurantes para espaços públicos com preços especiais. Quem é de Campinas sabe que esses restaurantes são os melhores da cidade.


E agora as minhas escolhas:

1. Risoto de carne seca com abóbora cabotian do Matisse. Estava um delícia. Gostei muito da ideia, nunca tinha pensado num risoto desse. Qualquer dia vou fazer essa receita.

 
2. Croquete de carne com gorgonzola, bar Pessoa . Estava bom, mas não senti o gosto do queijo. Veio com a pimenta para acompanhar.
 

 
3. Taxi Driver, escolha do marido, carne cozida na cerveja com cheddar por cima. Bar do Nicola. Estava muito bom.
 

4. X-burguer do Big Jack. Devia ter pego o x-salada, faltou a salada pra ficar mais gostoso.


5. Mini calzone de nutella com morango do Bonelli. Estava uma delícia. Não tirei foto porque até chegar em casa o recheio vazou e ficou feio.
 
Cheguei na praça 11:00 e saí de lá 11:30. Comprei tudo e trouxe pra casa pra comer aqui. Como fui cedo porque fiquei "traumatizada" por causa da outra vez, estava tranquilo e consegui comprar tudo que queria. Claro que a barraca do Outback estava lotada! E a do Joe & Leo´s estava cheia mas menos que do Outback.
 
Gostei muito da iniciativa e apoio sempre o uso das praças e ruas da cidade pela população. Parabéns aos organizadores e prefeitura. E parabéns para Campinas que fez 240 anos, esse evento foi um dos vários realizados para comemorar o aniversário da cidade.
 
Que venham os próximos eventos na rua!
 
Flávia




Nenhum comentário:

Postar um comentário